menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória foge a Ricardo Carvalho nos derradeiros quilómetros

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja de Loulé
7 e 8 de abril

Piloto Yamaha liderou quase toda a corrida


A equipa Motos VR apoiada pela Yamaha teve um brilhante desempenho na Baja de Loulé, com Ricardo Carvalho a liderar durante quase toda a corrida que este fim de semana se disputou no Algarve e na qual a vitória da supercompetitica categoria SSV se definiu já nos derradeiros quilómetros desta competição.

A equipa liderada por Vitor Cândido, que este ano se estreou no CNTT, tem em Ricardo Carvalho, Campeão Nacional SSV TT2, a grande aposta. O piloto que este ano se estreou aos comandos de um Yamaha Turbo na prova inaugural do Campeonato começou a prova algravia em excelente plano e terminou o primeiro dia em que se cumpriu o prólogo de 5,20km e um setor seletivo de 83,40km no primeiro lugar.

Ricardo Carvalho segurou a posição no primeiro troço cronometrado de 76,28km que se disputou na manhã de domingo e durante metade da especial que se cumpriu naquela tarde, mas a vitória viria a fugir-lhe já no final desse setor seletivo, devido a problemas com os travões que lhe fizeram perder, o contacto com as posições cimeiras.

“Vamos para casa com um sabor amargo e com muito trabalho de casa para fazer. Era uma corrida na qual queriamos dar uma vitória ao Yamaha YXZ 1000R Turbo. Não foi possível. A condução exigente sobrecarregou os travões que derreteram por completo. Tive de fazer cerca de 50km’s sem eles. Não podia travar, o travão de mão também já não funcionava. Foi só mesmo trabalhar de caixa para levar o carro até ao final. Vamos com muito trabalho para fazer para que na próxima prova possamos estar mais fortes. Temos consciência que temos um carro supercompetitivo para poder ganhar à geral e é para esse objetivo que vamos trabalhar para a próxima prova”, revela Ricardo Carvalho.

Arnaldo Monteiro, outro piloto também apoiado pela Motos VR  terminou a prova em sétimo lugar lugar na Classe SSV T2 para as máquinas sem motorização Turbo.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 28 e 29 de Abril, altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.
Ver todas »
Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados