menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto regressa ao top ten dos camiões

fotoA piloto Elisabete Jacinto alcançou hoje, no final da quarta etapa do Morocco Desert Challenge, o sétimo posto entre os camiões num dia em que os concorrentes voltaram a atravessar as dunas do Erg Chegaga. A especial permitiu à equipa Bio-Ritmo® conquistar 15 lugares, em relação à etapa da véspera, e voltar a subir na classificação geral dos T4. Com este resultado os portugueses regressam às posições cimeiras dos camiões ocupando agora o nono posto da geral da sua classe.

A jornada de hoje, que contou com 310 quilómetros cumpridos ao cronómetro entre o Erg Lihoudi e Fezzou, apesar de complexa decorreu de forma positiva para a equipa Bio-Ritmo® que, depois dos contratempos registados na etapa de ontem,  conseguiu recuperar fazendo um percurso sem problemas e tendo concluído o sector selectivo em 5h48me33s a apenas 20 minutos do terceiro classificado dos T4.

Para Elisabete Jacinto esta especial permitiu à equipa retomar o andamento consistente: “hoje correu tudo bem. Passamos bem as dunas sem problemas nenhuns. Apenas ficamos presos na crista de uma duna, mas conseguimos rapidamente resolver a situação. Tivemos que fazer as dunas com bastante calma, porque devido às configurações do nosso camião não consigo ser rápida na areia. Mas fizemos tudo com tranquilidade e correu bastante bem. Depois da areia pudemos imprimir um bom ritmo e conseguimos subir lugares na classificação dos camiões o que nos deixa satisfeitos”, revelou a piloto portuguesa.

Amanhã cumpre-se a quinta etapa do Morocco Desert Challenge que vai ligar Fezzou a Merzouga contando com uma distância de 275 quilómetros cronometrados. Será uma especial com um pouco de tudo: entre Fezzou e Marabout os concorrentes vão encontrar planícies de areia, depois o precipício de MHarech, onde predominam os caminhos rochosos, as dunas de Ouzina, que contará com muitos trilhos arenosos e, por fim, uma primeira travessia do Erg Chebbi.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados