menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Monteiro vence e reforça liderança

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Troféu Can-Am Maverick
Raid TT da Ferraria
28 e 29 de abril

Nove Can-Am Maverick preenchem a quase totalidade do Top 10 absoluto


Com mais de três dezenas de concorrentes o Troféu Can-Am Maverick disputou este fim de semana, no Raid TT da Ferraria, a sua terceira jornada. A dupla João Monteiro/Manuel Pereira conseguiu superiorizar-se após um duelo renhidíssimo e vencer pela terceira vez consecutiva, reforçando a liderança que ocupa desde a prova inaugural.

O Troféu Can-Am Maverick foi, tal como já nos tem habituado, superdisputado nas pistas de Abrantes e Gavião, que receberam esta prova organizada pelo Clube Cultural, Recreativo e Desportivo da Ferraria.  No Sábado, cumprido o primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros era João Dias, campeão Nacional em 2016 na sua estreia aos comandos de um Can-Am, quem liderava a corrida. Nas posições seguintes colocava-se a dupla Henrique Nogueira/Hugo Silva a 31,8s e Pedro Carvalho que acompanhado por André Guerreiro, a 54,6s, fechava os lugares de pódio do Troféu Can-Am no final da primeira etapa.

No dia seguinte disputou-se a segunda etapa onde os concorrentes tiveram de cumprir uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros. João Monteiro foi o mais rápido a cumprir o segundo setor seletivo que se cumpriu na parte da manhã, ganhando 21,7s a João Dias. Pedro Santinho Mendes gastou mais 1m36s e Marco Silva 1m47s. A vantagem alcançada no final da primeira especial permitia a João Dias manter a liderança agora com 1m03s de vantagem sobre João Monteiro.

No derradeiro troço João Dias foi forçado a parar para mudar uma correia e isso tornou mais fácil a tarefa de João Monteiro de chegar à vitória. Seria, todavia, Pedro Santinho Mendes, acompanhado de Vitor Mendes a vencer o derradeiro troço e a conquistar a segunda posição da classificação final da 31ª edição do Raid TT da Ferraria se bem que apenas com 2s de vantagem sobre o par Pedro Carvalho/André Guerreiro (a 1m1s do primeiro lugar) que fecharam os lugares de pódio.

João Dias a 3m45s de João Monteiro terminou no 4º lugar, a escassos 10s à frente da dupla Marco Pereira/Eurico Adão.

Na classificação final seguiu-se Luís Portela Morais acompanhado de Nelson Custódio enquanto o jovem Luís Cidade, com Fábio Ribeiro a seu lado, conseguiu na derradeira especial ascender ao 7º lugar, vencendo a classe promoção e terminando com 29s de vantagem sobre o vencedor dos veteranos Paulo Delgado que foi navegado por Nuno Brandão. Mário Ferreira, o primeiro de entre os que participaram a solo terminou à frente de Pedro Grancha sendo que os dois completaram o pódio de veteranos.

O Troféu Can-Am regressa no final do mês de maio para disputar em Reguengos de Monsaraz a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.
Ver todas »
Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados