menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Patrão mantém 3ª posição no Panafrica Rally

fotoPanafrica Rally
8 a 15 Setembro

Mário Patrão mantém 3ª posição no Panafrica Rally


Mário Patrão piloto apoiado pela BAHCO, completou hoje o segundo dia de etapa maratona no Panafrica Rally, realizando o 3º melhor tempo nos 140 km cronometrados de setor seletivo, mantendo assim a 3ª posição da classificação geral desta que é uma das  maiores competições africanas que se disputa em Marrocos e que se prolonga até ao próximo dia 14.

No dia anterior, Mário Patrão tinha gasto 3h20m19s a cumprir os 205 km de setor seletivo da primeira parte da etapa maratona onde cometeu um pequeno erro de navegação, tendo terminado o troço no quarto posto, a escassos 15s do piloto que o precedeu na classificação. O piloto da KTM, apoiado pelo CRÉDITO AGRICOLA continua assim a figurar imediatamente atrás dos franceses, pilotos de equipa oficial, Adrien e Michael Metge.

Para Mário Patrão as expectativas traçadas para o Panafrica têm estado a ser cumpridas e admite sentir-se cada vez mais confiante nas exigentes pistas marroquinas. “O peso das motas é diferente, a forma de condução também e não tive tempo para me adaptar, mas o objetivo que traçámos para esta competição tem estado a ser cumprido. A missão passa por fazer quilómetros no deserto, sem cometer erros, ganhando cada vez mais rapidez na leitura do road book. Na etapa de ontem cometi um deslize de navegação que me penalizou em 15 minutos. Tem sido muito bom disputar esta prova. Estou cada vez mais habituado à moto, sinto-me muito bem fisicamente e mais confiante. Estou em terceiro da geral, mas ainda faltam dois dias para o final da competição. Amanhã disputa-se a etapa mais longa deste rally. Vamos ver como corre, o objectivo será ficar no pódio.” revela Mário Patrão que acrescenta “agradeço aos meus patrocinadores o apoio, confiança e investimento. Sem eles não seria possível, com toda a certeza, estar aqui, e é por eles que luto pelo pódio”, salienta o piloto que é apoiado pela GARCIA & GOUVEIA, uma empresa de serralharia civil sediada em Seia.

Amanhã cumpre-se a quarta especial do Panafrica Rally 2018, a penúltima desta competição africana que terá um setor seletivo de 319 km.
Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados