menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Tripla vitória Franco Sport na Baja Portalegre 500

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
25 a 27 de outubro

Daniel Jordão vence nas TT3, João Franco 1º Júnior e José Manecas triunfa na Classe Stock


A equipa Franco Sport esteve em mais uma vez em destaque numa jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno alcançando três vitórias na Baja Portalegre 500. Daniel Jordão vence na classe TT3 das motos, João Franco foi o 1º Júnior na competição SSV e José Manecas triunfou na Classe Stock da Taça XYZ 1000 R. O miúdo João Franco de apenas 16 anos de idade, o mais jovem dos pilotos de SSV, subiu ainda ao pódio na Classe Stock da Taça XYZ 1000 R onde foi 3º classificado.

A formação de Alenquer apresentou-se na mítica competição alentejana com seis equipas inscritas na categoria SSV às quais se juntava Daniel Jordão nas motas. A equipa portuguesa acabaria por assistir também a consagrada Jutta Kleinschmidt convidada especial da Taça XYZ 1000 R e que participou nesta baja aos comandos de um Yamaha.

Para além dos triunfos já referenciados a Franco Sport somou mais um título ao seu currículo já que Mário Franco e Luís Engeitado asseguraram antecipadamente o título de campeão da Taça Yamaha (Classe Open) apesar das dificuldades sentidas ao longo da prova, nomeadamente um furo no primeiro dia que os fez perder mais de seis minutos e um problema mecânico no derradeiro troço que ditou a desistência.

Infelicidade também para Rui Serpa e Nuno Guilherme que estavam a ter uma brilhante prestação nesta 32ª Baja Portalegre 500 chegando mesmo a liderar a classe Open da Taça Yamaha na passagem em CP1. No entanto, um problema de suspensão acabou por ditar o abandono da dupla. Também o francês Eric Steichen entrou bem na corrida, ao alcançar o segundo lugar no prólogo que se disputou no sábado, mas acabou por também desistir da corrida.

Já a dupla composta por André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes fez mais uma corrida muito consistente terminando a mítica prova alentejano no quarto posto entre os concorrentes da Taça Yamaha Open.

Apesar das dificuldades Mário Franco, gestor da equipa de Alenquer, revelou-se satisfeito com os resultados alcançados: “a Baja Portalegre 2018 foi um grande desafio para a Franco Sport. Um problema mecânico ditou o fim prematuro da nossa corrida e o Rui Serpa também não conseguiu terminar. Ainda assim, e apesar de todas as adversidades, a equipa regressa a casa com vitórias importantes nomeadamente a vitória na classe TT3 do Daniel, o triunfo do José Manescas na classe stock da Taça Yamaha e o João Franco foi o vencedor na Júnior e terceiro na Stock. Conseguimos ainda conquistar o título de campeões da Taça Yamaha na classe Open que é um importante marco para nós. Neste momento, estamos já focados para a nossa participação no Raid de Góis onde os objetivos da equipa passam, uma vez mais, por lutar por vitórias nas mais variadas classes” revelou o piloto da Franco Sport.

A Franco Sport regressa às competições nos próximos dias 24 e 25 de novembro altura em que se disputa o Raid TT de Góis, a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Ver todas »
Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados