menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota vai “correr em casa” no Nacional de Rally Raid

fotoCampeonato Nacional de Rally Raid
Rally Raid Marco de Canaveses
2 a 4 novembro

Último grande treino antes do Rali Dakar


Depois de ter estreado na mítica na Baja Portalegre 500 a nova HQ V450 Rally  com a qual vai disputar o Rali Dakar, Fausto Mota vai estar à partida daquela que é a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid, que se disputa de 2 a 4 de Novembro, como o último dos treinos em competição para a edição 2019 da prova rainha do todo-o-terreno mundial que este ano se realiza integralmente no Peru.

A “correr em casa”, o piloto natural de Marco de Canaveses que já já conquistou este ano o quinto lugar na prova que se disputou em Fafe e  o sexto posto na jornada que se realizou em Mação, parte para esta prova organizada pelo Motor Clube do Marco em colaboração com a R3 – Navegação a Roadbook e que vai contar com a participação de muitos dos melhores pilotos nacionais desta disciplina, motivado para este segundo treino aos comandos da nova HQ V450 Rally que irá embarcar a dia 20 de Novembro, rumo a França para depois seguir para o a América do Sul.

“Estas corridas são de preparação para o Dakar. Esta é a corrida da minha terra, não podia deixar de estar presente. Faço gosto de partilhar com o público local o meu projeto para o Dakar, pelo que é com muita satisfação que vou estar na prova de Marco de Canaveses. Esperemos que as condições climatéricas ajudem e que não ponham em causa o nosso desempenho. A chuva poderá prejudicar a componente mecânica e elétrica da mota, que não queremos comprometer, ponto em causa o Dakar. O objetivo final é poder estar à partida para a prova rainha e queremos reunir todas as condições para que isso aconteça,” revela Fausto Mota que no passado Sábado optou por abandonar  a Baja Portalegre 500, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A chuva que se fez sentir poderia comprometer a mota e por conseguinte a participação do piloto no Rali Dakar, onde o piloto espera “fazer mais e melhor que nos anos anteriores. Temos vindo sempre a melhorar os resultados e penso que estão reunidas as condições para fazer melhor que em 2018”, acrescenta.

O Rally Raid de Marco de Canaveses inicia-se desportivamente no Sábado, dia 3 de novembro, com um setor seletivo com cerca de 250km. Na manhã de domingo os concorrentes terão de enfrentar a segunda etapa desta corrida, com aproximadamente 150 km. 
Ver todas »
Magazine TT

100 imagens –
Elisabete Jacinto 10 anos de camião
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
spacer
Aifa   PMBarreiros
Serviços de Fotografia e Design de Comunicação
spacer
Aifa   R2
Agência de Comunicação e Publicidade
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados