menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio de novo entre os primeiros

fotoRali Dakar 2020
Arábia Saudita 5 a 17 de janeiro

Piloto da Yamaha continua firme no Top 30 da classificação geral


António Maio está de regresso às classificações de topo ao terminar no quinto lugar da classificação G2 a 11ª etapa do Dakar 2020, que foi também a última parte da jornada maratona. A especial contou com 379 km disputados ao cronometro num dia que totalizou 744 km cumpridos entre Shubaytah e Haradh. Mais uma vez o piloto apoiado pela Marcolino Sebo alcançou um resultado que lhe permite reforçar o 12º posto da classificação geral G2 e manter-se firme no 27º lugar absoluto da geral das motos.

Nesta que foi a penúltima etapa do Dakar 2020, o capitão da GNR não registou dificuldades de maior num trajeto onde as dunas foram uma constante: “o dia correu bem. Hoje o percurso era composto praticamente só por travessias de dunas, uma etapa realmente bonita.  Estava tudo a correr bem quando me apercebi ao km 120 que tinha ficado sem gasolina no depósito da frente. Assim, tive que desacelerar e gerir bem o combustível que tinha até ao reabastecimento. Foi à justa porque cheguei apenas com meio litro de gasolina. Depois atestei a mota e continuei a dar o meu melhor. Amanhã é a última etapa deste Dakar 2020 e vamos continuar a trabalhar chegar ao fim com um bom resultado”, adiantou António Maio.

Amanhã realiza-se a última especial deste Rali Dakar 2020. A 12ª etapa cumpre-se entre Haradh e Qiddiya e vai contar com 374 km disputados ao cronometro. Será o derradeiro dia desta grande aventura que se cumpriu pela primeira vez na Arábia Saudita. Para terminar a prova será realizada uma especial de 20 km que vai selecionar, sem impacto na classificação geral, o vencedor do “Qiddiyah Trophy”.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados