menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral em Ferraria aponta à vitória Júnior

fotoGonçalo Amaral não recuperou e continua ausente

O piloto Wingmotor Honda Salvador Amaral vai disputar o Raid da Ferraria, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno Road to Dakar com o claro objetivo de segurar a liderança entre os juniores, tendo ainda como ambição conquistar a vitória entre os TT1.

Salvador Amaral que se estreou no CNTT Road to Dakar em 2020 com participações esporádicas tem tido um desempenho notável nas duas provas do Campeonato 2021 já disputadas aos comandos de uma Honda CRF 250RX. Para a jornada que se aproxima pretende fazer mais e melhor relativamente aos resultados da classe TT1, onde ocupa a terceira posição do campeonato.

“O objetivo traçado para este ano era o de conseguir ocupar os primeiros lugares da classe TT1 e, neste momento, só posso dizer que estamos no bom caminho. Se conseguir subir mais um pouco, melhor. O triunfo seria o ideal. As duas últimas provas serviram para apalpar terreno, conhecer o Campeonato e o meu andamento. Estou mais confiante, cada vez mais seguro, mas é sempre preciso gerir da melhor forma as corridas para não deitar tudo a perder. Ainda só estamos na terceira jornada.”, explica Salvador Amaral.

Gonçalo Amaral, que ambicionava poder estar à partida para o Raid Ferraria, depois da queda que sofreu há três meses na Baja Montes Alentejanos, não poderá estar presente. O piloto Wingmotor Honda tem estado a recuperar desde o mês de maio da fratura na omoplata, mas a sua condição física ainda não lhe permite regressar de forma segura às competições.

O Raid Ferraria organizado pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF) arranca na próxima 6ª feira com as verificações em Rossio ao Sul do Tejo. No sábado a partir das 7h00 disputa-se um setor seletivo com 120 quilómetros por pistas de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião que se repete da parte da tarde a partir das 13h15m. Uma terceira passagem está reservada para a manhã de domingo com saída do parque fechado para o primeiro concorrente às 6h45m.
Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados