menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto Racing em destaque no Raid Ferraria

fotoJoão Dias lutou até ao fim pela vitória e Alexandre Pinto teve uma notável recuperação

Depois de três meses de paragem, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar regressou com uma corrida de 360 quilómetros cronometrados. O Raid Ferraria disputou-se por pistas de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião e foram vários os pilotos inscritos pela Benimoto Racing que estiveram em destaque.

Depois de uma excelente participação no Rally dos Sertões, o campeão nacional João Dias lutou pela vitória até aos derradeiros metros. Terminou a 1ª etapa a um escasso segundo daquele que viria a ser o futuro vencedor da prova, mas subiu ao degrau intermédio do pódio. Depois de um primeiro setor mais complicado, o vice-campeão mundial Júnior Alexandre Pinto atacou fortíssimo vencendo o SS2 e no final da prova já tinha recuperado de 16º para a 6ª posição sendo 2º entre os juniores onde mantém a liderança.

Quem também manteve a liderança na classe promoção, apesar de uma corrida atribulada, foi Ruben Rodrigues que depois de duas vitórias voltou desta vez a subir ao pódio, mas com uma terceira posição. Ainda na promoção, José Morgado foi o 4º classificado. Boa corrida a de Sérgio Baptista que terminou num excelente 12º lugar absoluto e 5º entre a extremamente competitiva classe de veteranos.

Desta feita, as duplas Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, Paulo Rodrigues/Miguel Salvador, Hélder Novo/Francisco Pereira e Nuno Rogério/Hugo Silva não lograram terminar a corrida.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em Reguengos de Monsaraz onde de 1 a 3 de outubro se vai disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, jornada pontuável para o Campeonato Nacional da FMP e Campeonato FIM Europa.


Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados