menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos no pódio da Baja TT Montes Alentejanos

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
ESC Online Baja TT Montes Alentejanos
29 fevereiro a 3 de março

Piloto de Torres Vedras foi ainda segundo da classe TT3


Depois de uma exibição muito positiva no Rali Dakar, onde obteve um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e Top 30 absoluto Bruno Santos subiu ao pódio na ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, a prova inaugural da temporada de 2024 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou este fim-de-semana nas fantásticas pistas de Beja ao alcançar o terceiro lugar absoluto e o 2º da Classe TT3. O piloto de Torres Vedras iniciou o CNTT 2024 com uma excelente performance tendo estando sempre na linha da frente ao longo de toda a corrida alentejana.
A prova marcada por um forte temporal que se fez sentir ao longo do dia de sábado, o que deixou o piso bastante degradado, obrigou o piloto, que se apresentou aos comandos de uma Husqvarna e é apoiado pela Momento TT, a optar por impor um ritmo seguro e gerir o dia da melhor forma. Para o derradeiro dia de prova Bruno Santos entrou mais confiante e conseguiu imprimir um ritmo mais forte e bastante eficaz o que lhe permitiu ser o 2º mais rápido na etapa e ascender a um lugar no pódio nesta competição.
De salientar que a prova esteve envolta em alguma polémica na medida em que a quase totalidade dos pilotos não terão cumprido corretamente as neutralizações de transferes, uma novidade incluída na prova. Bruno Santos terá sido dos poucos que cumpriu escrupulosamente, mas a organização viria a anular as penalizações.
“Foi muito bom ficar no pódio. Espero conseguir melhorar as minhas prestações e ser mais competitivo. Nesta prova senti alguns receios porque conheço mal a zona e há muitas zonas sem visibilidade, então optei por cortar muito o ritmo e a velocidade por precaução. Na segunda etapa da corrida senti-me muito bem e consegui desfrutar e andar à vontade.  Estava, sem dúvida, mais confiante e por isso conduzi de forma confortável. Espero nas restantes provas estar um pouco mais à vontade para conseguir lutar por melhores lugares”, declarou Bruno Santos no final da prova.
Bruno Santos prepara-se agora para participar no Raid Paraíso TT Góis, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024, que se realiza entre os dias 28 e 30 de março.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados