menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Idanha palco de luta pelo título em Motos e nos SSV

fotoBaja TT Idanha-a-Nova
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017
8 e 9 de Setembro

Arnaldo Martins (Suzuki) já é o campeão Quad


CNTT está em http://cntt.motosport.com.pt

Depois da habitual pausa nos meses quentes de verão, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso e serão de novo as pistas beirãs o palco para a disputa da sexta e penúltima jornada do Nacional. Na Baja TT Idanha-a-Nova, que se disputa na próxima 6ª e sábado, o foco incidirá na luta pela vitória e pelo título nas disciplinas de Moto e SSV enquanto nos Quad Arnaldo Martins, que já conquistou o título em Portugal, estará mais focado no título europeu já que a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco também será pontuável para a Taça FIM de Baja e para o campeonato da Europa.

Nas duas rodas duelo entre Maio e Bühler com Patrão à espreita
Nas duas rodas António Maio e Sebastian Bühler, ambos em Yamaha, repartem entre si as vitórias. O campeão nacional António Maio soma três vitórias enquanto o jovem Sebastian Bühler regista dois triunfos. Embora tendo como aposta forte o Dakar, Mário Patrão (KTM) continua a ser muito competitivo em Portugal e poderá interferir neste duelo.
Com títulos já assegurados por parte de Luís Teixeira (classe TT3) e Luis Cunha (Veteranos) será a classe TT1 a suscitar maior atenção com o jovem Martim Ventura a liderar face aos consagrados Fernando Ferreira e David Megre. Nas senhoras, Flávia Rolo apenas terá de terminar para assegurar mais um título.

Quad

Com cinco vitórias em todas as competições já disputadas, Arnaldo Martins conquistou o tão ambicionado título nacional. Vencer todas as corridas desta temporada é a sua meta e Filipe Martins não tem mostrado argumentos para o contrariar.

SSV

A corrida na supercompetitiva categoria SSV será, como sempre, muito animada. O pódio tem sido disputado ao segundo e são muitos os que se continuam a converter a esta categoria.
Bruno Martins, piloto Can AM lidera com 74 pontos. Mas mais de uma dezena de pilotos pode aspirar à vitória.
Ricardo Carvalho em Yamaha e João Lopes em Polaris poderão ser os mais fortes adversários por tudo o que têm feito esta temporada.
Mas, ainda no clã Can-AM, há que contar com Pedro Grancha, Pedro Santinho Mendes, João Monteiro, Vitor Santos, Ruben Faria, David Tubarão entre outros.

A Baja TT Idanha-a-Nova arranca na sexta-feira com um prólogo de 6,81km’s disputado na Sra. Do Almortão, ao qual se segue um setor seletivo de 75,84km’s que vai cruzar Zebreira e Idanha-a-Nova. No Sábado os pilotos terão de cumprir um troço de 261,56km’s cronometrados, que se inicia e termina em Idanha-a-Nova.

Classificações (após cinco provas)
SSV: 1º Bruno Martins (Can-Am), 74 pontos; 2º Ricardo Carvalho (Yamaha), 59; 3º João Monteiro, 51; 4º Pedro Mendes (Can-Am), Vitor Santos (Can-Am) e João Lopes (Polaris), 50; 7º João Dias (Polaris) 48; 8º Pedro Grancha (Can-Am), 36.
Moto: 1º António Maio (Yamaha), 100 pontos; 2º Sebastian Bühler (Yamaha), 90; 3º Mário Patrão (KTM) 68; 4º Luís Teixeira (Yamaha), 66; 5º Martin Ventura (Yamaha), 44; David Megre (KTM), 38.
Quad: 1º Arnaldo Martins (Suzuki), 125 pontos; 2º Filipe Martins (Kawasaki), 40; 3º Joni Fonseca (Yamaha), 33; 4ºVitor Caeiro (Yamaha), 29; 5º Luís Pimenta (Suzuki), 22.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados