menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Ferreira termina 1º dia no top 20

fotoPiloto da PMF Racing disputa competição da Taça do Mundo

Pedro Ferreira concluiu o primeiro dia de Baja Portalegre 500 no top 20 da classificação FIA. O piloto da PMF Racing terminou o dia de hoje na 17ª posição dos entre os pilotos inscritos na Taça do Mundo, a mesma que ocupou no prólogo de 3,56km’s que se disputou na Herdade das Coutadas e no segundo setor seletivo de 76,80km’s que ligou Avis a Portalegre na tarde de hoje. A falta de velocidade de ponta da VW Amarock condicionou a prestação do jovem piloto da PMF Racing, impedindo-o de subir posições.

A dupla Pedro Ferreira/Valter Cardoso que manteve um andamento regular neste primeiro dia em que se disputou aquela que é a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017 e a derradeira prova da Taça do Mundo da modalidade, começou a sentir um primeiro problema ao quilómetro cinco, quando o motor da máquina sobreaqueceu. Superada esta condicionante houve somente uma que se manteve. A velocidade de ponta da VW Amarock  não permitiu à equipa imprimir um andamento mais forte.

“O carro aqueceu muito ao quilómetro cinco, mas encaixei no ritmo, sem problema. O questão maior foi mesmo a falta de velocidade de ponta. Fiz quinze quilómetros completamente a fundo, mas o carro não acompanha, o que condicionou a nossa prestação no dia de hoje. Amanhã ainda temos dois setores seletivos para cumprir, revela o piloto da PMF Racing que compete pela terceira vez na mítica Baja Portalegre 500, em três anos que leva de percurso desportivo.

Em SSV, Diamantino Ferreira, pai de Pedro Ferreira, faz a sua estreia. Também inscrito pela PMF Racing e a fazer equipa com Tomás Campos com quem  partilha os comandos do CanAm Maverick X3, ocupou a 11ª posição do prólogo para depois terminar SS2 em 55º lugar, posto no qual se fixou no final do dia de hoje.

A 30ª Baja Portalegre 500 continua amanhã. Os concorrentes vão enfrentar mais dois setores seletivos: SS3 (cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e SS4 (cerca de 160 km), com início na região de Alter do Chão e final em Portalegre.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados