menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

130 equipas do CNTT em Abrantes e no Gavião

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Raid TT da Ferraria
28 e 29 de abril

-António Maio, Arnaldo Martins e João Monteiro lideram Campeonato
-Ricardo Porém, atual campeão auto, estreia-se de Moto no CNTT
-Ex-campeões Beto Borrego e Luís Ferreira regressam ao CNTT
-Ex-campeão João Dias muda de Polaris para Can-Am


Veja o vídeo de antevisão do Raid TT da Ferraria: clique aqui

Depois de uma jornada beirã e outra algarvia o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma, este fim-de-semana, até aos concelhos de Abrantes e Gavião onde se realiza a 31ª edição do Raid TT da Ferraria. António Maio nas motos, Arnaldo Martins nos Quad e João Monteiro entre os SSV somam por triunfos as provas disputadas e lideram os respetivos campeonatos.

Se na competição Moto o favoritismo do atual campeão nacional António Maio é elevado à partida desta terceira jornada do CNTT fruto do mérito do piloto da Yamaha Fino Motor Racing, mas também devido à continuada ausência do seu mais direto rival Sebastian Bühler, ainda em recuperação do acidente sofrido na véspera da prova de abertura da temporada; já o mesmo não se poderá dizer das outras duas competições de Quad e SSV.

Entre os Quad a presença do ex-campeão Beto Borrego, ainda para mais a “jogar em casa”, coloca uma dificuldade acrescida na tarefa do campeão e líder do campeonato Arnaldo Martins na luta pela vitória nesta jornada.

Já a competição SSV, que junta sete dezenas de participantes, terá seguramente mais de uma dezena de candidatos à vitória, pese o favoritismo que tem de ser dado a João Monteiro depois de duas vitórias. Por tudo o que também já fez nas duas provas iniciais, Ricardo Carvalho no novo Yamaha Turbo coloca-se à cabeça dos restantes candidatos onde entram ainda os pilotos Can-Am Marco Silva, Pedro Carvalho, Pedro Santinho Mendes, Ruben Faria, Pedro Grancha, Ivo Nogueira, Luís Portela de Morais e a grande incógnita, o ex-campeão nacional João Dias, que transitou da Polaris para a Can-Am.

Nas motos e para além do favoritismo de Maio e de nova ausência do vice-campeão Bühler, Mário Patrão, Martim Ventura, Salvador Vargas e David Megre são os mais fortes para a luta pelos lugares de pódio, numa corrida onde se destaca ainda a presença em estreia do atual campeão auto Ricardo Porém e o regresso, embora pontual, do ex-campeão Luís Ferreira e de Filipe Sampaio.

Com uma dezena de concorrentes à partida a competição Quad terá para além do duelo entre Arnaldo Martins e Beto Borrego, Filipe Martins, Joni Fonseca, Fábio Ferreira, Fernando Cardoso e Filipe Silva como pilotos para a luta por um lugar de pódio.

O Raid TT da Ferraria compreende um percurso com cerca de 210 km, divididos por duas etapas e por três setores seletivos. A prova arranca desportivamente no Sábado, dia 28 de abril, em que será cumprido um primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda etapa onde os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados