menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Alejandro Martins na luta pela vitória

fotoBaja TT Idanha-a-Nova
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
7 e 8 setembro

Piloto da AM 48 venceu prólogo, mas sobreaquecimento travou andamento em SS1


Alejandro Martins iniciou da melhor forma a sua participação na Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 ao realizar o melhor tempo no prólogo desta prova beirã. Ainda neste primeiro dia de prova foi disputado um segundo setor seletivo para o qual o piloto, que se apresenta aos comandos de uma Toyota Hilux e é navegado por José Marques, foi o primeiro a arrancar.

Um troço marcado por diversos percalços e situações que penalizaram a sua prestação, conforme explica Alejandro Martins: “Até ao km 40 estive sempre à frente da corrida. Depois tive problemas de aquecimento da água do motor e a partir daí vim sempre com um ritmo que me permitisse controlar a temperatura. Devido a este problema tive de andar muito mais devagar e com isto perdi algum tempo. Descobrimos no fim que foram uns ramos e folhas que taparam quase por completo o radiador. Depois apanhei três SSV e a certa altura tive mesmo que parar porque havia muito pó e eu não conseguia ver nada. Esta situação não é aceitável, até porque coloca em risco a segurança dos concorrentes, e acabou por me prejudicar. Apesar de tudo, estou satisfeito. Fizemos uma boa corrida e estou a 25 segundos do primeiro classificado. Para amanhã está tudo em aberto e por isso vou fazer tudo para tentar recuperar a liderança da corrida”.

O segundo lugar que Alejandro Martins ocupa a 25s do líder deixa tudo em aberto para a luta pela vitória numa prova onde ainda terá de enfrentar no período da manhã uma passagem com 140,29 km cronometrados enquanto de tarde será disputado um percurso com uma extensão de 179,90 km.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados