menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em 7º em Idanha

fotoCampeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018
Baja TT Idanha-a-Nova
7 e 8 setembro


Helder Oliveira, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela Cattiva Sport, completou hoje a sua participação na primeira etapa da Baja TT Idanha-a-Nova na sétima posição entre os automóveis. Depois de um prólogo bem sucedido em que o piloto de Barcelos estrategicamente optou por imprimir um andamento menos combativo, foi já enquanto disputava o setor seletivo de 85,44 Km desta que é a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que os problemas se fizeram sentir condicionando a performance da equipa.

O piloto de Barcelos, que subiu ao pódio em todas as provas já disputadas e que segue atualmente na liderança do Campeonato, revela que ao longo do dia de hoje sentiu um problema no eixo traseiro do Mini Paceman que dificultou a execução das curvas, essencialmente à direita. Aliado a este constrangimento, o cruzamento em pista com os SSV enquanto cumpria o final do troço, fez com que o piloto, que se faz acompanhar por Pedro Pires de Lima, perdesse posições.

“O prólogo correu bem. Iniciámos bem a corrida, mas depois no setor seletivo sentimos que havia um problema no eixo traseiro do nosso Mini, que ainda não conseguimos identificar qual é ao certo, mas que dificultou as curvas. Curvar para o lado direito foi bastante complicado. Por outro lado, apanhámos um SSV mais atrasado e não conseguimos ultrapassá-lo, tivemos de parar duas vezes. Ainda falta muita corrida para cumprir, muitos quilómetros pela frente, mantemos a motivação”, contou Helder Oliveira.

Amanhã cumpre-se o segundo e derradeiro dia de Baja TT Idanha-a-Nova na qual os concorrentes vão enfrentar uma passagem com 140,29 km cronometrados no período da manhã, enquanto de tarde vão realizar um percurso com uma extensão de 179,90 km.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados