menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sebastian Bühler e Arnaldo Martins vencem em Idanha

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja TT Idanha-a-Nova
7 e 8 setembro

Arnaldo bisa título e Maio a 2 pontos de renovar


Sebastian Bühler nas motos e Arnaldo Martins entre os Quad foram os grandes vencedores da Baja TT de Idanha-a-Nova que este fim-de-semana se disputou em terras beirãs de Idanha e Penamacor.

Na competição moto, Sebastian Bühler impôs-se numa corrida onde o segundo lugar do campeão António Maio o coloca a apenas dois pontos de renovar o título. O jovem piloto da Yamaha venceu não só a classificação geral absoluta como ainda triunfou na Classe TT2 e na Classe Júnior já que ainda tem apenas 23 anos.

“A prova correu bem, sem percalços. A moto esteve perfeita, o tempo também ajudou porque caiu chuva durante a noite. O terreno estava mais macio, o que minimizou o desgaste do pneu. Senti-me bem fisicamente. Acho que estava pronto para outra” revela Sebastian Bühler no final da corrida.

As posições seguintes foram ocupadas por António Maio (Yamaha), a 10m82s, Mário Patrão (KTM) a 11m43s que venceu a Classe TT3, enquanto o jovem Martim Ventura (Yamaha), que foi o mais rápido na classe TT1, terminou a prova no 4º lugar a 16m43s. Rui Cebola e Armindo Neves ambos em KTM venceram as Classes Promoção e Veteranos.

Na competição Quad o atual campeão nacional Arnaldo Martins (Suzuki) renovou o título nacional ao vencer com 4h56m51 e com uma vantagem de 2m01s sobre Filipe Martins em Yamaha. Joni Fonseca e Fernando Cardoso também em Yamaha ocuparam as posições seguintes.

Para Arnaldo Martins a Baja TT Idanha-Nova “correu bem, mas o percurso estava um bocadinho duro. Fiquei sem travão de trás a partir do quilómetro 30 e fiz a corrida toda nessas condições, por isso não podia arriscar muito. Pelo meio também apanhei pó de pilotos das motos. Tirando isso foi gerir para chegar ao fim e vencer”, explicou o já campeão nacional.

O campeonato regressa a 22 e 33 de setembro para ser disputado o Raid TT a Góis
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados