menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nuno Matos na Baja Portalegre 500

fotoBaja Portalegre 500
25 a 27 Outubro

Piloto vai “correr em casa” de Opel Mokka Proto

Depois do pódio que conquistou na jornada anterior do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, aos comandos da nova Ford Ranger, Nuno Matos vai estar à partida para a mítica Baja Portalegre 500, sexta e derradeira prova do Campeonato desta temporada, que se realiza de 25 a 27 de Outubro.

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2016 vai competir na prova alentejana, acompanhado como habitualmente por Pedro Marcão, desta feita aos comandos do Opel Mokka Proto, com o qual conquistou, mais recentemente, o quarto lugar na Baja de Reguengos, e a segunda posição na Baja TT Dehesa Extremadura, terceira etapa do campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, também pontuável para a Taça Ibérica de TT.

Apesar de este ano não estar na luta pelo título, Nuno Matos não podia deixar de marcar presença “na sua prova”, pela paixão que nutre desde criança por esta que é a competição mais antiga de TT e a mais acarinhada das jornadas da modalidade.

«Não estamos a cumprir o Campeonato Nacional da modalidade na íntegra, mas Portalegre é para nós presença obrigatória. Sentimos um enorme carinho por esta competição que é muito nossa e a qual estamos habituados a acompanhar desde pequenos. É uma prova mítica, que se disputa na nossa terra», revela Nuno Matos para quem as condições do piso para esta prova alentejana ainda são uma incógnita, mas na qual promete, como sempre, dar o seu melhor. “Não sabemos se irá ou não chover e se o piso estará ou não mais duro. Portalegre é sempre “uma caixa de surpresas”, mas vamos dar o nosso melhor nesta que será a última prova aos comandos do Opel Mokka Proto».

O piloto portalegrense tem estado a trabalhar ao longo deste ano, num novo projeto que irá ser apresentado em 2019, aquando do início da nova temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e salienta a satisfação de ver o Campeonato vivo e “de boa saúde”, com a disputa pelo título ainda em aberto entre cinco pilotos.  “Infelizmente o Alejandro não poderá estar a correr pelos motivos que se conhecem, mas será sempre emocionante ver a disputa pelo título tão acesa. É fantástico para a modalidade e para a prova que assim seja. O título ficará com certeza bem entregue ganhe quem ganhar…e que ganhe o melhor».

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, a disputar na parte da tarde, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Sábado, dia 27, os participantes terão de cumprir mais dois setores seletivos, um de manhã e outro de tarde, com 160 e 195 km de extensão, respetivamente.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados