menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto Racing “reforçada” na Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Troféu Can-Am Maverick
Baja Portalegre 500
25 a 27 de outubro

José Hélio e “Arrepiado” juntam-se à equipa


Depois da excelente prestação na competição destinada aos SSV do Rali de Marrocos com a conquista de um pódio, a Benimoto Racing Team vai disputar de 25 a 27 de outubro a mítica Baja Portalegre 500, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na qual inscreve dez equipas, duas das quais interessantes novidades.

A “reforçar” esta que já é a maior formação do Campeonato vai estar José Hélio um dos mais credenciados pilotos brasileiros de duas rodas que em Portugal vai competir aos comandos de um Can-Am Maverick X3. José Hélio já venceu o Rali dos Sertões por cinco vezes, é bicampeão brasileiro cross-country e conta ainda três participações no Dakar.

A ele junta-se mais um piloto bem conhecido a nível nacional e europeu: o “freestyler” Ricardo Domingos, mais conhecido por ‘Arrepiado’, Tricampeão Nacional de Stunt Riding, que vai disputar a Baja Portalegre 500 aos comandos de uma Suzuki GSX-R1000, sendo esta a única participação em moto da equipa.

Para além destas duas participações começamos por salientar a presença de Marco Silva, o piloto da equipa que ainda está na luta pelo título absoluto, Luís Portela de Morais que deu à Benimoto Racing Team o pódio em Marrocos, Nuno Fontes, que luta pelo título tanto nos veteranos (onde ocupa o primeiro posto) como na promoção (onde é segundo) e ainda Mário Ferreira e Filipe Cameirinha que também participaram com muito sucesso no Rali de Marrocos.

A completar a dezena de equipas da formação contam-se ainda Avelino Luís e Mauro Silva que figuram no quinto e sexto lugares da sua classe destinada aos veteranos e Rui Farinha, todos aos comandos de Can-Am Maverick X3.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, a disputar na parte da tarde, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

De referir que Baja Portalegre não será como habitualmente a última jornada do CNTT, devido ao adiamento do Raide TT de Góis, por imposição da Proteção Civil.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados