menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Parada de estrelas na Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja Portalegre 500
25 a 27 de Outubro

De André Villas Boas a Jutta Kleischmidt passando por Miguel Barbosa


São muitos, e alguns deles bem famosos, os pilotos que este ano vão disputar a Baja Portalegre 500 e que apenas nesta corrida se apresentam numa jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O nome porventura mais sonante, ou não fosse ele um homem do futebol, é André Villas Boas. Não é a primeira vez que se apresenta em Portalegre e até já este ano esteve na jornada de arranque do CNTT então aos comandos de um CanAm Maverick X3 da South Racing. Só que desta vez parte apostado em cumprir os mais de 400 quilómetros cronometrados aos comandos de uma KTM.

Mas é nos SSV que a parada de estrelas tem uma dimensão bem mais alargada. Mantendo a tradição de ter à partida na competição SSV um vencedor do Dakar, Jutta Kleinschmidt sucede a Stephane Peterhansel e tal como o campioníssimo francês fá-lo aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R.

Ainda no campo dos pilotos estrangeiros teremos na Baja Portalegre 500 o campeão belga Pascal Mercier, o campeão francês Sebastien Guyette, e o campeão polaco Miroslaw Stocerz. O primeiro em Can-Am e os outros dois em Polaris. Também em Can-Am vai estar José Hélio que já venceu o Rali dos Sertões de moto por cinco vezes, foi bicampeão brasileiro cross-country e conta ainda três participações no Dakar. Interessante será também acompanhar a participação de Christine Giampaoli Zonca (www.christinegz.com) que de entre as mais diversas participações se destaca pela recente 7ª posição alcançada na Categoria Pro UTV Turbo da famosa Baja 1000 americana.

Entre os pilotos nacionais o destaque vai inteirinho para o heptacampeão nacional de TT Miguel Barbosa, atualmente a competir no Campeonato de Portugal de Ralis. De referir também a estreia de Alexandre Ré e de Pedro Leal. De regresso às competições do CNTT estará o atual campeão nacional Bruno Martins e o vice-campeão SSV de 2016 Miguel Jordão.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados