menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira vice-campeão nacional de TT

foto
campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018
Baja Portalegre 500
25 a 27 outubro

Transmissão trai piloto de Barcelos

Helder Oliveira conquistou hoje o título de vice-campeão nacional de todo-o-terreno, na mítica Baja Portalegre 500 que hoje cumpriu a sua segunda e derradeira etapa. Acompanhado por Pedro Pires de Lima, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela Cattiva Sport, o piloto de Barcelos foi forçado a desistir a poucos quilómetros do início do setor seletivo que se cumpriu na tarde de hoje, quando ocupava a quinta posição entre os automóveis e o segundo lugar do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que tem liderado ao longo de toda a temporada.

A segunda etapa que hoje se cumpriu iniciou-se da melhor maneira para Helder Oliveira. O SS3 (de 191,75 km) entre Ponte de Sor e Alter do Chão, que se realizou de manhã deixava antever um início de tarde promissor, mas a poucos quilómetros do início de SS4, com 211,75km, que se disputou entre o Crato e Portalegre, problemas na transmissão do Mini Paceman ditaram o fim da corrida para Helder Oliveira que subiu ao pódio em quatro das seis jornadas desta temporada.

O objetivo traçado que passava pela conquista do título deixa um sabor agridoce à equipa que ainda assim, está satisfeita com o resultado conquistado.

“Começámos bem. Estávamos em quinto da geral, e em segundo do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Perto do final do troço da manhã partimos uma transmissão atrás, ficámos só com tração à frente, perdemos algum tempo. Na assistência pensávamos que o problema estava resolvido. Partimos para tarde com vontade de forçar o andamento para pressionar o João, mas mal iniciámos o percurso a mesma transmissão partiu novamente e mais uns quilómetros partiu-se uma transmissão à frente. Tivemos que parar. De qualquer modo ficámos em segundo do Campeonato. Ser vice-campeões é um ótimo resultado face às expetativas iniciais para o Campeonato. O João é um digno vencedor e para ele os meus parabéns. Claro que neste momento o sentimento é de alguma frustração porque o título esteve tão perto, mas estamos muito contentes pelo título de vice-campeões”, revela Helder Oliveira.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados