menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitor Santos vence Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Troféu Can-Am Maverick
Baja Portalegre 500
25 a 27 outubro

PR 09– 29/09/18

João Monteiro já é campeão 2018
Pedro Santinho Mendes foi 2º a 39s


A dupla Vitor Santos/Gregório Pereira foi a grande vencedora do Troféu Can-Am que este fim de semana disputou a sua sexta e penúltima jornada na mítica Baja Portalegre 500. Uma competição que permitiu ainda a João Monteiro, o vencedor das três primeiras etapas desta temporada, sagrar-se antecipadamente campeão.

Com três dezenas de equipas à partida a Baja Portalegre 500 teve em João Dias o vencedor do prólogo. Um tempo canhão que o colocou na liderança da corrida para o sector seletivo de 99,2 km que se seguiu na tarde de sexta-feira e que arrancou de Avis e levou os concorrentes até Portalegre. Atrás de João Dias colocaram-se Vitor Santos, Luís Cidade, Marco Silva e João Monteiro.

A dupla Luís Cidade/Fábio Ribeiro, recente vencedora da Baja TT Idanha, foi a mais rápida em SS2 e passou para a liderança da prova à frente dos dois pilotos inscritos pela SGS Car Racing, João Dias e Pedro Carvalho. No final deste primeiro dia de prova o Top 10 do Troféu CanAm incluía ainda Vitor Santos, Lourenço Rosa, Nuno Fontes, Francisco Guedes, Pedro Grancha, Ruben Faria e Filipe Cameirinha. De fora deste Top 10 estavam os dois primeiro classificados do Troféu João Monteiro e Marco Silva, assim como Pedro Santinho Mendes o 4º classificado.  

No dia seguinte e com 350 quilómetros para serem disputados com o cronometro sempre ligado, a prova cedo se viu privada do contributo de Luís Cidade, o piloto que abria a pista e que se quedou pelo Km 10. Com 125 km de prova Ruben Faria cotava-se  como o mais rápido no troço, mas era Vitor Santos quem assumia a liderança, então com uma vantagem de 46s para o vencedor da corrida de 2017.

Uma liderança que o piloto nortenho soube manter até ao final apesar das excelentes recuperações de Pedro Santinho Mendes que terminou a escassos 39s e também de João Monteiro que foi o mais rápido no setor seletivo deste segundo dia.

Nas posições seguintes terminaram Marco Silva do Team Pneus ZIL Car, Nuno Fontes do Benimoto Racing Team e Pedro Carvalho da SGS Car Racing a menos de seis minutos do vencedor. O Top 10 final inclui ainda os pilotos Paulo Delgado, João França, Filipe Cameirinha e José Garcia

Com o título de campeão já entregue, a segunda posição tem agora três pilotos separados por escassos 4 pontos. Um aliciante extra para a derradeira jornada do Troféu CanAm que se disputa em Góis a 24 e 25 de Novembro

Classificação do Troféu CanAm após 6 etapas
1º João Monteiro, 116 pontos; 2º Pedro Santinho Mendes, 70; 3º Marco Silva, 69; 4º Pedro Carvalho, 66.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados