menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota em 2º no Nacional de Rally Raid

fotoCampeonato Nacional de Rally Raid
Rally Raid Marco de Canaveses
2 a 4 novembro

Piloto marcoense a apenas 41s do vencedo
r

Fausto Mota conquistou este fim de semana a segundo lugar do pódio da quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que se se disputou em Marco de Canaveses. A “correr em casa”, na categoria Race, o piloto marcoense concluiu em 8h01m08s os 422km desta prova de navegação a roadbook, a apenas 41s do vencedor, sendo esta a segunda e última competição que realiza aos comandos da nova HQ V450 Rally, com a qual vai disputar a edição 2019 do Rali Dakar.

Esta prova organizada pelo Motor Clube do Marco em colaboração com a R3 – Navegação a Roadbook e que contou com a participação de muitos dos melhores pilotos nacionais começou bem para Fausto Mota que concluiu os 282km do primeiro dia desta dura competição no segundo lugar da sua categoria, a mais competitiva do evento. Já no segundo dia terminou os 140km, na terceira posição, a pouco mais de um minuto do primeiro lugar, sendo que a vantagem conquistada no primeiro dia, lhe permitiu subir ao segundo lugar do pódio desta exigente competição.

Em fase de treinos para o Dakar 2019, o piloto natural de Marco de Canaveses salientou a dureza da prova, cujo percurso alterou entre pistas rápidas e zonas mais técnicas e sinuosas, próprias desta zona de montanha. Fausto Mota revelou-se bastante satisfeito com o resultado desta que foi a sua última competição aos comandos da HQ V450 Rally (antes do Dakar) que deverá seguir para França a dia 22 de novembro. “A corrida correu bem. Foram dois dias bastante longos. No sábado foram sete horas em cima da mota para fazer 280km, ou seja, o roadbook era bastante difícil. As paisagens eram muito bonitas e, pela escolha do percurso, quero desde já felicitar a organização da prova, está de parabéns. Consegui terminar a corrida no pódio, a 41s do primeiro lugar, o que é muito gratificante”, revela Fausto Mota que acrescenta: “Vou tentar ir à derradeira corrida do CNRR para fazer a última corrida de preparação antes do Dakar.

O Campeonato Nacional de Rally Raid prossegue em Reguengos de Monsaraz entre os dias 7 a 9 de dezembro.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados