menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car Racing no pódio das 4H TT Vila de Fronteira

foto4H TT Vila de Fronteira
30 de novembro e 1 de dezembro

Pedro Carvalho rubricou a melhor volta absoluta de 2018


A SGS Car Racing esteve em excelente plano nas 4H TT Vila de Fronteira ao colocar as suas duas máquinas na 2ª e na 4ª posição final desta que é a mais importante prova de resistência organizada em Portugal.

Nesta competição destinada aos SSV Pedro Carvalho, que esteve na luta até à derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno pelo título de vice-campeão, partilhou agora o seu Can-Am Maverick X3 com Paulo Delgado. Começaram de forma excelente com Pedro Carvalho a rubricar o tempo que lhe daria a pole position para a corrida e que seria ainda o melhor tempo absoluto de 2018 entre SSV e autos. No dia seguinte estiveram sempre na luta pela vitória e chegaram a passar pelo comando para terminar a corrida na 2ª posição.

“Iniciámos os dois dias de prova da melhor maneira, terminando os treinos de qualificação na 1ª posição. Tinha algum receio da fiabilidade do carro porque vinha com algumas “mazelas” da prova de Góis, mas a nossa equipa de mecânicos fez um excelente trabalho na preparação do carro, deixando-o muito bem preparado. Fizemos um tempo canhão, sendo mesmo mais rápido que o melhor dos autos, partindo assim da pole position na corrida. No sábado, íamos enfrentar uma prova muito dura, mesmo esta tendo sido reduzida de quatro para três horas devido à pouca visibilidade. No desenrolar da prova, tanto eu como o Paulo Delgado mantivemos um andamento forte. Nas boxes toda a equipa se portou lindamente durante as paragens, tendo mantido a primeira posição até à troca de pilotos onde perdemos algum tempo para os nossos adversários mais próximos, tendo passado para P2, posição em que nos mantivemos até ao final. Assim sendo quero agradecer ao Paulo e a toda a nossa equipa pelo excelente desempenho.”

Paulo Delgado salienta a dureza da prova, enaltece a performance do Pedro Carvalho e do SSV e revela que o objetivo foi cumprido. “Antes de mais gostaria de agradecer à equipa SGS Car Racing pela confiança depositada em mim ao escolher-me para fazer equipa com o Pedro Carvalho. Quero salientar também o excelente trabalho feito pelo Pedro desde o primeiro dia com o melhor tempo na grelha. A prova avizinhava-se dura, pois o desgaste deste tipo de provas é enorme, mas o carro teve um comportamento muito bom durante toda a competição, mostrando-se sempre à altura do desafio, o que levou a que conseguíssemos alcançar o nosso objetivo.”

Já o ex-campeão nacional TT João Dias que se fez acompanhar por um dos melhores pilotos da competição auto, Nuno Madeira, levou o seu Can-Am até ao 4º lugar. “Nesta prova que marca o final de época de TT tive o privilégio de partilhar o CanAm com o grande Nuno Madeira. Problemas mecânicos impediram-nos de continuar a luta pela vitória. Fizemos quarto lugar e estamos felizes por isso. Não podia deixar de agradecer a ajuda e empenho de toda a equipa SGS Car e também da minha navegadora pelo ótimo desempenho. Estamos de parabéns e aproveito também para felicitar o João pela vitória” referiu o piloto no final da corrida.

Na estreia aos comandos do Can-Am da SGS Car Racing Nuno Madeira salienta que «os treinos correram mal, pois apenas fiz quatro voltas, duas das quais com uns pneus diferentes que fomos testar, mas que se verificou não se adaptarem ao carro. Isso não me permitiu conhecer o carro, nem a própria pista. O João fez o primeiro turno, e como extraordinário piloto que é entregou-me o carro na P2. Apenas falhou no mais importante, pois garantiu-me que entregava o carro em perfeitas condições, mas quando o recebi só tinha tração a trás. Quando saí da boxe já era P3, e aí me mantive até partir uma correia, que nos atirou para P4, com cinco minutos perdidos nesta operação. A maior satisfação foi lutar com o campeão nacional, e vencedor desta prova João Monteiro. Apesar de estar só de tração atrás, fizemos 2 voltas colados, a discutir posição, que só terminou quando entramos nas boxes para último reabastecimento. Sem a troca da correia, teríamos lutado pela vitoria, mas na competição não existem “ses”… Dou os parabéns ao João Monteiro pela vitoria, e ao Pedro e Paulo, que fizeram P2, como o outro carro da SGS Car Racing depois do meu irmão ter feito a pole para esta corrida».
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados