menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Vargas (Moto), Arnaldo Martins (Quad) e Vítor Santos/Gregório Pereira (SSV) vencem em Góis

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
26º Raide Paraíso TT de Góis
16 e 17 de fevereiro


Salvador Vargas em KTM nas duas rodas, Arnaldo Martins de Suzuki entre os Quad e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira em Can-Am da competição SSV foram os grandes vencedores do 26º Raid Paraíso TT de Góis a prova de abertura do CNTT justamente considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa

Nas motos Salvador Vargas venceu depois de ter sido o mais rápido no prólogo, mas ter sido superado na PEC 2 por Daniel Jordão. O piloto KTM da KTM venceria, contudo, o derradeiro troço depois de resolvido o problema com as musses do pneu traseiro que prejudicaram a sua prestação na PEC 2. Salvador Vargas gastou 3h 21m02s a percorrer as três PEC que totalizavam um pouco mais que 200 quilómetros, menos 1m22s que o segundo classificado Daniel Jordão em Yamaha. O piloto da Franco Sport teve duas quedas no derradeiro troço quando se preocupava em segurar a vantagem que o poderia ter levado à vitória. No 3º lugar terminou Bernardo Megre em Husqvarna. Estes três pilotos venceram respetivamente as Classes TT3, TT2 e TT1. Salvador Vargas, Armindo Neves (SWM) e Diogo Pais (Yamaha) venceram respetivamente as Classe Junior, Veteranos e Promoção.

Arnaldo Martins foi o vencedor entre os Quad pese uma queda nos derradeiros quilómetros de prova que deixou o Campeão Nacional e Campeão do Mundo de Bajas bastante combalido.  O piloto da Suzuki gastou menos 1m15s que um regressado Luis Engeitado que aos comandos de uma Yamaha representa a Franco Sport. 3º lugar para o piloto local Luis Pimenta em Suzuki. O vice-campeão nacional Filipe Martins venceu a derradeira PEC mas o atraso na PEC2 não lhe permitiu ir além do 4º lugar.

Na supercompetitiva competição SSV impôs-se neste 26º Raid Paraíso TT de Góis o piloto da The Racing Factory Speedfreak, Vitor Santos que já por diversas vezes vencera em Góis enquanto piloto de Quad. Atrás de Vitor Santos que foi acompanhado por Gregório Pereira, ocuparam os lugares de pódio os dois pilotos da equipa SGS Car Racing João Dias e Pedro Carvalho (com André Guerreiro) que terminaram respetivamente a 15 e 45s.

João Dias que estreava Emanuel Morais a seu lado ocupava à partida para a derradeira especial a liderança com uma vantagem de 1m27s sobre Vítor Santos. Os três primeiros classificados todos em Can-Am foram-no também da Classe Open do respetivo Troféu. João Monteiro (com Manuel Pereira) em 4º Lugar venceu a Classe Stock do Troféu Can-Am. A dupla José e Pedro Manescas em Yamaha venceu a Classe SSV T2, enquanto David Gomes venceu o Troféu Polaris RZR. As classes Júnior, Veteranos e Promoção foram ganhas respetivamente por Gonçalo Guerreiro, Vítor Santos e o estreante Nuno Gameiro, os dois primeiros em Can-Am e o último em Yamaha.

O campeonato regressa a 23 e 24 de Março com a Baja TT do Pinhal
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados