menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

CNTT na Baja TT do Pinhal

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja TT do Pinhal
22 a 24 de março
André Villas-Boas e Roberto Borrego de regresso ao CNTT


Depois de um início de temporada em Góis cabe agora às pistas dos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã e, este ano e pela primeira vez, Vila Velha de Rodão darem continuidade ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, considerado muito justamente o melhor da Europa. A Baja TT do Pinhal volta a ter uma dimensão internacional, pontuando também para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

Em Góis triunfaram Salvador Vargas (KTM), que nas motos obteve o primeiro triunfo absoluto da sua carreira, o campeão nacional Arnaldo Martins (Suzuki) nos Quad e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira (Can-Am) nos SSV.

Com mais de seis dezenas de equipas inscritas e seis vencedores diferentes nas últimas seis corridas os SSV serão seguramente o grande polo de atração da Baja TT do Pinhal. Ao vencer em Góis, Vítor Santos, que se apresentou fazendo equipa com mais dois pilotos brasileiros, ambos capazes de ombrearem com os melhores pilotos nacionais, tornou-se o sexto vencedor diferente sucedendo a João Monteiro, Marco Silva, Mário Franco, Marco Pereira e Pedro Santinho Mendes.

A lista de potenciais ganhadores conta ainda com João Dias e Pedro Carvalho – 2º e 3º em Góis - Pedro Grancha, Nuno Fontes, Luís Cidade, Luís Portela de Morais, Ricardo Domingues, Lourenço Rosa, tudo pilotos que poderão confirmar a enorme competitividade e eventualmente alargar aquela lista.

André Villas-Boas de regresso


Depois de uma estreia exatamente nesta prova em 2018 André Villas-Boas está de regresso às competições SSV. Entre as novidades de salientar também a estreia do monolugar RS1 da Polaris e o regresso da Taça Yamaha em moldes muito idênticos aos do ano passado.

Nas motos, onde se assistirá a um confronto entre os pilotos nacionais e os quem vêm até Portugal para disputar as provas internacionais, os principais protagonistas para a competição do CNTT serão Salvador Vargas (KTM), Daniel Jordão (Yamaha), Bernardo Megre (Husqvarna), Arcélio Couto (Honda) e Domingos Santos (AJP). Foram eles os cinco primeiros em Góis com cinco motos de marcas diferentes. A estas junta-se a SWM de Armindo Neves, o vencedor dos veteranos, o que proporciona um leque muito diversificado de opções neste CNTT 2019.

Também nos Quad se regista a presença de diversos pilotos estrangeiros, mas aqui cabe a Arnaldo Martins (Suzuki) não só defender a sua posição em Portugal como a nível internacional onde também é o atual campeão. De destacar o regresso do ex-campeão Roberto Borrego (Yamaha). Referência ainda para Luís Engeitado (Yamaha) que em Góis regressou às competições desta disciplina. O vice-campeão Filipe Martins e Luís Pimenta completam o leque de protagonistas.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente na sexta dia 22 de março com a realização do prólogo, que terá um percurso de 9,70 km. No sábado disputa-se o primeiro Setor Seletivo, com cerca de 235 km cronometrados, e no final da tarde disputa-se uma City Stage com aproximadamente 1 Km. O segundo Sector Seletivo realiza-se no domingo e conta com um total de 110 Km cumpridos ao cronómetro.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados