menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Armindo Neves (SWM) vence Baja de Loulé

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja de Loulé
13 e 14 de abril

3º triunfo consecutivo do piloto alentejano entre os veteranos


Armindo Neves, aos comandos de uma SWM RS 300R, venceu pela 3ª vez consecutiva mais uma jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputada desta feita no Algarve, em pistas dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim.

O piloto da Equipa SWM / Lusomotos / Lopes E Gomes SA – Construções Metálicas, concluiu a Baja de Loulé com a vitória entre os Veteranos, depois de percorridos os mais de 250 quilómetros disputados ao cronómetro, repartidos entre um prólogo e três sectores seletivos com pouco mais de 80 km cada.

Com um prólogo menos conseguido devido ainda às lesões contraídas na Baja TT do Pinhal e à impossibilidade de treinar, o piloto de 48 anos foi ganhando ritmo ao longo do dia, terminando o SS1 na segunda posição entre os veteranos.

“O prólogo não me correu nada bem. Ainda estava com algumas dores e, sem treinar, foi estranho sentar-me na mota e arrancar para o prólogo. Por isso arranquei um pouco mais atrasado para o primeiro sector, mas, entretanto, na tarde de sábado já me senti bastante melhor e rolei já a um ritmo médio, terminando o dia em 2º lugar dos veteranos, atrás do Bernardo”, revela Armindo Neves que conta com o apoio do distribuidor oficial SWM para Portugal, a Lusomotos.

A vitória na sua classe pareceu ficar mais difícil de concretizar quando, sensivelmente a meio do segundo sector seletivo, o primeiro de domingo, o piloto sofreu uma aparatosa queda que deixou a mota muito maltratada. Felizmente que no final do troço pode contar com o excelente desempenho da sua equipa, que conseguiu reparar a mota, permitindo assim ao piloto atacar no último sector seletivo e conquistar a tão ambicionada vitória.

“No SS2 de domingo sofri uma queda muito forte, numa zona que, a meu ver, estava muito mal marcada, pois era bastante perigosa, provocando a queda de vários pilotos. Foi numa passagem de uma ribeira com o fundo em cimento e cheio de lodo. Vinha muito depressa e a queda foi feia, deixando a SWM muito maltratada, pelo que, quase tive de me arrastar até ao final do troço. Na assistência, quero agradecer ao Telmo da Moto Gardunha que, em 40 minutos conseguiu deixar a mota em condições para eu poder atacar em SS3.Foi espetacular. Desta forma, quando arranquei para o último troço dei o meu máximo e consegui vencer entre os veteranos com uma margem confortável. Foi uma prova bastante sofrida, mas com uma vitória muito saborosa e onde uma vez mais, a mota não teve o mais pequeno problema e esteve sempre excelente apesar da queda”, revela Armindo Neves.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 continua nos dias 27 e 28 de abril com o Raid da Ferraria, quarta prova desta temporada.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados