menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car na Ferraria: dos pódios à vitória

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Raid TT da Ferraria
27 e 28 de abril


Um ano depois da estreia da equipa SGS Car Racing, a formação composta por João Dias e Pedro Carvalho regressa ao Raid TT da Ferraria para, tal como em todas as provas que até aqui disputaram, lutarem pela vitória que ainda falta ao palmarés.  A equipa que ocupa os 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno absoluto e a 2ª posição por equipas regista já três subidas ao pódio e diversas vitórias em setores seletivos, mas aspira naturalmente às vitórias.

Aos comandos do Can-Am Maverick X3 nº 309, João Dias tem uma motivação extra para aspirar ao triunfo já que a competição organizada Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF) é a única das atuais provas do CNTT que não consta como vitória do seu vasto palmarés. “Este ano está a ser bastante intensivo em termos de competições. Esta é a terceira prova em um mês. Não temos parado, mas é bom sinal. Antes destas três houve a de Góis. Consegui o 2º lugar nessa mesma prova, que foi a inaugural e agora um 3º lugar em Loulé, mas Ferraria é daquelas que nunca consegui vencer…gostava muito para fazer o pleno. À parte disso, continuo focado no objetivo da equipa, em imprimir um ritmo rápido e seguro, em gerir da melhor maneira a corrida de modo a arrecadar o maior número de pontos possível para o Campeonato”, salienta o ex-campeão nacional.

Pedro Carvalho que em 2018 registou uma subida ao pódio na prova alentejana enaltece as características desta competição e mostra-se motivado para enfrentar mais este desafio: “Vamos para Ferraria com o intuito de alcançar a vitória que nos tem escapado por pouco. É esperar que haja a tal estrelinha. Queremos andar entre os da frente, e uma vez mais tentar ganhar. É muito importante gerir a corrida da melhor forma possível. Não queremos comprometer o Campeonato, mas confesso que estar tão perto da vitória é uma motivação extra para querer alcançá-la”, revela o piloto SGS Car cujo Can-Am Maverick X3 ostenta o número 304.

O 32º Raid TT da Ferraria disputa-se nos dias 27 e 28 de abril nas pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião. A prova arranca no sábado com a realização da primeira etapa que compreende um setor seletivo de 42,5 quilómetros. No domingo os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.

Classificação do CNTT após 3 provas
Absoluto SSV: 1º Pedro Santinho Mendes, 60; 2º Vítor Santos, 56; 3º João Dias, 47; 4º Pedro Carvalho, 38; 5º João Monteiro, 35; 6º Nuno Fontes, 34;
Equipas: 1º The Racing Factory /Speedfreak, 88; 2º SGS Car Racing, 85; 3º Can Am Off-Road Portugal, 70; 4º Benimoto Racing Team, 67;
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados