menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto em destaque no Raid Ferraria

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Troféu Can-Am Maverick
XXXII Raid Ferraria
27 e 28 de abril

Nelson Caxias vence Promoção
Pódio para Avelino Luís, Daniel Mahseredjian e Luís Cunha


A Benimoto Racing Team esteve duplamente em destaque no Raid TT Ferraria. No plano da representatividade e com nove equipas a seu cargo era a formação com mais pilotos na prova que se disputou por pistas do Ribatejo e Alto Alentejo. Desportivamente alcançou uma vitória e viu três dos seus pilotos subirem ao pódio.

Nelson Caxias foi o piloto com maior destaque. Estreante nesta disciplina surge já a disputar as primeiras posições tendo terminado a primeira etapa com um notável segundo lugar. No segundo dia foi menos feliz, o que não o impediu vencer novamente a Classe Promoção terminando no TOP 10 da classificação geral.

Para além de Nelson Caxias, três outros pilotos subiram ao pódio. Avelino Luís navegado por Dinis Carmo continua a ter um andamento muito vivo e consistente. Foi 3º entre os Veteranos, 5º da Classe Open do Troféu Can-Am e 9º da Geral SSV e SSV TT1.

Cada vez mais ambientado às provas portuguesas o brasileiro Daniel Mahseredjian vai melhorando o seu registo e no Raid Ferraria subiu ao pódio da Classe Promoção e entrou dentro do Top 20 da supercompetitiva competição SSV.

Pódio também para Luís Cunha o veterano que depois de uma estreia tardia nas motas está a mostrar na Classe Stock do Troféu Can-Am Stock idêntica consistência que o levou ao título nas duas rodas. Ocupa o 4º lugar a apenas 2 pontos da 3ª posição.

Menos sorte teve Sérgio Batista que iniciou a corrida de Ferraria sendo o mais rápido na Classe Promoção no primeiro setor seletivo. Atrasado por um furo na segunda especial viria a estar novamente em destaque em SS3 onde rubricou o 9º tempo absoluto e melhor de entre os concorrentes da promoção.

Estrearam-se em SSV nesta prova Helder Novo e Marco Marques, ambos com um passado ligado ao todo-o-terreno que concluíram também a prova sem registo de quaisquer incidentes o mesmo acontecendo com o veterano Mauro Silva, que ainda parou para auxiliar um outro concorrente em dificuldade.

Filipe Cameirinha que teve a seu lado Gonçalo Magalhães começou por ter problemas no troço inicial. Um excelente tempo em SS2 apesar das múltiplas ultrapassagens que foi obrigado a fazer permitiu-lhe uma recuperação de 33 posições, mas voltou a não ser feliz em SS3 sendo forçado a abandonar.

A Benimoto regressa às competições de 24 a 26 de maio altura em que se disputa a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quinta jornada do CNTT 2019.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados