menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sebastian Bühler (Husqvarna), e Roberto Borrego (Yamaha) lideram 1º dia em Reguengos

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Reguengos de Monsaraz - 24 a 26 de maio


Sebastian Bühler em Husqvarna nas motos e Roberto Borrego em Yamaha nos Quad lideraram o primeiro dia de Baja TT Capital dos vinhos de Portugal, depois de terem sido os mais rápidos tanto no prólogo que se disputou esta manhã como no setor seletivo de 151 km que se realizou esta tarde na região de Reguengos de Monsaraz.

Naquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa, o jovem Sebastain Bühler impôs-se entre as 54 motos que se apresentaram à partida para esta que é a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e completou o dia com uma vantagem de 3m28s para o segundo classificado, o Campeão Nacional António Maio que está a participar na prova alentejana com a mesma Yamaha Rally utilizada no Dakar e mais recentemente em Merzouga.

Para Sebastian Bühler “Correu tudo bem. Este troço de 150 km era muito rápido. O piso estava partido e tinha alguns perigos, mas dentro do normal para esta corrida. O traçado estava muito giro, a organização conseguiu escolher um percurso bastante bonito. Amanhã esperam-nos mais 70 quilómetros e vamos dar o nosso melhor. Foi um dia tranquilo e a mota esteve impecável, bem como a assistência e espero apenas que amanhã seja igual”.

Bruno Borrego, em KTM, que já no ano passado tinha feito pódio nesta prova, ocupa o terceiro lugar absoluto sendo primeiro entre os TT3. Daniel Jordão em Yamaha ocupa a 4ª posição, sendo o 3º TT2, enquanto o líder do Campeonato, Salvador Vargas em KTM fecha o Top 5 do dia, a liderar entre os Júnior, tendo também sido 2º nos TT3, seguido nesta última categoria por Domingos Santos, aos comandos da moto portuguesa AJP, que ocupa a 7ª posição.

Bernardo Megre, em Husqvarna, foi o mais rápido das TT1, classe onde é secundado por Gonçalo Amaral (Honda) e Rui Cebola (Husqvarna).

Entre os Veteranos a prova é comandada por Armindo Neves (SWM), seguido por José Amaro (Husqvarna) e Nelson Vassalo (KTM). Vítor Lopes, em KTM, lidera a Classe Promoção.

Na competição destinada aos Quad o duelo entre Roberto Borrego e Luís Engeitado, ambos em Yamaha, está a pender para o primeiro que tem uma vantagem de 1m04s para o piloto que lidera o Campeonato. Terceiro lugar para Jairo Alves (Honda).

“Foi um dia duro e o percurso estava, já como se esperava, muito exigente. Havia muitos buracos e o piso estava escorregadio. Mas, o pior foi o calor. A meio da etapa como estava com uma vantagem de mais de um minuto decidi poupar a mota e ao nível do esforço físico também.  No entanto, já quase no final percebi que estava a ganhar pouco e tive de apertar um pouco mais e consegui vencer. Amanhã saio na frente da corrida e o objetivo é vencer.“, afirmou Roberto Borrego.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã, domingo, com a segunda etapa que terá um troço cronometrado de 78 km.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados