menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport com onze pilotos na Baja TT Idanha

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja TT Idanha-a-Nova
Idanha-a-Nova - 21 e 22 de setembro

Equipa de Alenquer com nove equipas nos SSV, uma Moto e um Quad


Com nove equipas nos SSV, um piloto de Moto e outro de Quad, a equipa Franco Sport está de regresso às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando nos dias 21 e 22 de setembro a Baja TT Idanha-a-Nova. Uma presença cada vez mais forte e eclética que envolve pilotos portugueses e estrangeiros, jovens, senhoras e veteranos entre eles vários candidatos às primeiras posições nas diversas classes e categorias em que estão inseridos.

Nos SSV a Franco Sport tem a seu cargo nove duplas todas utilizando os diversos modelos do Yamaha YXZ 1000R. Mário Franco que tem sido regularmente um candidato à vitória absoluta, será desta vez acompanhado por Tânia Diogo, e está também na luta pelo título da Taça Yamaha, classe Open, onde tem como adversários os companheiros de equipa as duplas André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes e José e Pedro Manescas. Estes dois pares estão ainda na luta pelo título no campeonato SSV TT2.
O veterano francês Eric Steichen que lidera a classe Stock da Taça Yamaha será acompanhado nesta classe pela jovem dupla formada por João Franco e Pedro Inácio, pelo campeão 2018 Vasco Melo, navegado por Tomás Melo e ainda pelo par Alexandre Relvas e Vera Bandeira.
Em preparação para o próximo Rali de Marrocos está de regresso às competições o ex-campeão nacional Rui Serpa navegado por Nuno “Matias” Guilherme, o mesmo acontecendo com Eric De Seynes, presidente de Yamaha Motor Europe que será acompanhado da consagrada Camelia Liparoti.
Na competição Moto, Daniel Jordão, aos comandos de uma Yamaha WR 450 está a um passo de se sagrar campeão da classe TT2 enquanto quer na competição Quad, Luís Engeitado, pilotando uma Yamaha YFZ 450, lidera o respetivo Campeonato.
Para esta prova beirã a Franco Sport vai apresentar uma extensa logística por forma a dar o melhor apoio possível aos seus pilotos: “vamos estar em Idanha-a-Nova com uma caravana com seis carros e um camião. Na assistência estarão cerca de 22 pessoas, entre mecânicos e assistentes, que irão responder de forma rápida e pronta às solicitações dos nossos pilotos. No total, contando já com pilotos e co-pilotos, teremos cerca de 40 pessoas a integrar a Franco Sport. Vai ser uma prova exigente, mas acredito que será a nossa oportunidade de mostrar que somos uma equipa forte e que o nosso projeto é, de facto, vencedor”, salientou Mário Franco, piloto e gestor da Franco Sport.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Sábado, dia 21 de setembro, disputa-se, na Zebreira o Prólogo de 7,20 Km e o primeiro setor seletivo com 166km.  Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço da prova beirã com 89 Km.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados