menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Taça Yamaha com derradeira jornada na Baja TT Idanha-a-Nova

foto
Depois de uma pausa de três meses a Taça Yamaha YXZ 1000R está de regresso às competições. O modelo YXZ1000R da Yamaha vai voltar às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nos dias 21 e 22 de setembro altura em que se cumpre na Baja TT Idanha-a-Nova a quinta etapa desta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal.

Com quatro provas já disputadas, a jornada organizada pela Escuderia de Castelo Branco marca o fim desta competição monomarca que em Portalegre terá uma Super Final onde vai consagrar os melhores pilotos da Europa. Nesta Baja TT Idanha-a-Nova serão conhecidos os pilotos, um da classe Open e outro Stock, que vão representar Portugal na grande final europeia que vai reunir em Portalegre os primeiros classificados de sete países a saber: Espanha, Portugal, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e Israel.
Como tem sido hábito, a Taça Yamaha YXZ 1000R está a ser bastante competitiva particularmente na Classe Open, que tem contado com mais de uma dezena de participantes em cada jornada, com os pilotos a discutirem de forma muito intensa as primeiras posições.  André Rodrigues, Mário Franco e José Manescas disputam esta derradeira jornada separados apenas por seis pontos.
Na classe stock o francês Eric Steichen venceu todas as provas disputadas e lidera com uma clara vantagem em relação à dupla formada pelos jovens João Franco e Pedro Inácio. Vasco Melo e Alexandre Relvas ocupam as posições seguintes.
A uma etapa do final desta temporada de 2019, a equipa da Yamaha Motor Portugal, faz um balanço positivo da Taça Yamaha YXZ 1000R: "estamos muito contentes com o resultado deste projeto e este ano particularmente por recebermos, a seguir a esta prova, a Super Final da Taça Europeia. Será uma honra para Portugal receber este evento internacional que reunirá em Portalegre os melhores pilotos europeus desta competição. Será certamente uma grande iniciativa até porque vai atribuir prémios excelentes que serão do agrado dos participantes. Vamos ainda contar com uma presença forte da Yamaha Motor Europa que irá brindar os portugueses com este evento. Relativamente a esta prova de Idanha-a-Nova estamos em crer que será mais um sucesso, à semelhança das restantes jornadas, e estamos ansiosos por conhecer os nomes que vão representar o nosso pais em Portalegre", afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Sábado, dia 21 de setembro, disputa-se, na Zebreira o Prólogo de 7,20 Km e o primeiro setor seletivo com 166km.  Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço da prova beirã com 89 Km.

Classificações Yamaha Open:
1º André Rodrigues, 74 pontos; 2º Mário Franco, 70 pontos; 3º José Manescas, 68 pontos; 4º Nuno Gameiro, 56 pontos; 5º António Ferreira, 36 pontos; 6º Fernando Pinheiro, 34 pontos; 7º António Resina de Carvalho e Filipe Rodrigues, 11 pontos.
Classificações Yamaha Stock:
1º Eric Steichen, 100 pontos; 2º João Franco/Pedro Inácio, 76 pontos; 3º Vasco Melo, 20 pontos; 4º Alexandre Relvas 16 pontos.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados