menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SuperFinal Europeia da Taça YXZ1000R animou Baja Portalegre 500

fotoTaça Yamaha YXZ1000R 2019 – Superfinal Europeia
Pedro Delgado e José Luís Molina foram os vencedores


Considerado o melhor evento de todo-o-terreno da europa a Baja Portalegre 500 que este ano realizou a sua 33ª edição viu o seu vastíssimo programa incluir também a primeira edição da SuperFinal Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R. A mítica prova alentejana foi considerada o local ideal para levar a cabo esta estreia que trouxe até Portugal 12 pilotos oriundos dos sete países que ao longo de 2019 aderiram a este projeto da Yamaha Europa.

Ao arranque da Baja Portalegre 500 apresentaram-se seis equipas na Classe Open e outras tantas na Classe Stock. Na 6ª feira foi disputado o prólogo e um setor seletivo de 68 quilómetros e no sábado a competição inclui um troço único de 344 quilómetros.  José Luís Molina, na Classe Open e Pedro Delgado, na Classe Stock ambos pilotos espanhóis, foram os vencedores. A representar Portugal estiveram André Rodrigues que conquistou o segundo lugar na Classe Open e Eric Steichen que ficou em terceiro da Classe Stock.
Os vencedores desta Final Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R tiveram direito a um YXZ1000R modelo 2020, no caso da Classe Stock, e para o primeiro lugar da classe Open o prémio é uma inscrição grátis para o Dakar Series Merzouga Rally e ainda 7000 EUR em P&A.
Para a equipa da Yamaha Motor Portugal este evento foi um enorme sucesso tendo sido muito bem acolhido tanto por pilotos como pelo muito público que assistiu a esta grande corrida: “Foi um orgulho recebermos no nosso país a 1ª edição da SuperFinal Europeia da Taça YXZ1000R. Mais ainda nos alegrou ver o entusiamo e a promessa de regresso ao nosso país de vários dos participantes estrangeiros. A alegria e espírito de verdadeira família Yamaha foi uma constante e algo que temos a certeza continuar a ver em eventos futuros", afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.



Classificações SuperFinal Taça Yamaha YXZ1000R
Yamaha Open
1º Jose Luis Garcia Molina (ESP)/Javier Moreno Blazquez (ESP); 2ºAndré Rodrigues (PRT)/Ricardo Nunes (PRT); 3º Alessandro Tinaburri (ITA)/ Emiliano Tinaburri (ITA)/ 4º Thomas Ziegltrum (DEU)/ Hans-Christian Maurer (DEU)

Yamaha Stock
1º Pedro Jose Delgado Padilla (ESP)/Guifré Pujol Solsona (ESP); 2º Yuval Sharon (ISR)/Nimrod Kid Ofir (ISR); 3º Eric Steichen (FRA); 4º Amerigo Ventura (ITA)/Icaro Ventura (ITA); 5º Meric Louis (FRA); 6º Christian Böhnke (DEU)/Gonçalo Branquinho (PRT)

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados