menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport conquista título na Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019/Road to Dakar
Baja Portalegre 500
Portalegre - 24 a 26 de outubro
Daniel Jordão é o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno de 2019 na categoria Moto


A Franco Sport conseguiu mais uma importante distinção no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno através da conquista do título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria moto que o piloto Daniel Jordão alcançou na Baja Portalegre 500, que se realizou este fim-de-semana.

O piloto da equipa de Alenquer sagrou-se pela primeira vez na sua carreira Campeão Nacional: “este título é muito importante para mim. Houve uma conjugação de fatores para conseguir chegar a este título absoluto uma vez que os concorrentes mais fortes não fizeram o campeonato inteiro, mas, ainda assim, foi uma luta bastante engraçada com o Salvador Vargas e com o Bernardo Megre. Foi um campeonato muito competitivo e viemos para Portalegre com tudo em aberto. Felizmente as coisas correram-me bastante bem até porque fiz uma gestão cuidada da corrida. Estou muito feliz com esta vitória e agradeço ao Mário Franco e à Franco Sport por todo o apoio que me deram ao longo desta temporada”, contou Daniel Jordão.

Para além desta importante conquista, a equipa de Alenquer esteve ainda presente com uma extensa lista de pilotos SSV. Foram dez as equipas que participaram na competição naquela categoria e contaram com a assistência da Franco Sport. Pedro Melo Breyner e Tiago Melo Breyner, foram os melhores classificados à geral; Eric Steichen, conquistou o terceiro lugar na Superfinal Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R na classe stock; José e Pedro Manescas finalizaram a prova sem problemas tendo Pedro Manescas conquistado o titulo de campeão nacional de navegador; Vasco Melo concluiu mais uma prova e a jovem dupla formada por João Franco e Pedro Inácio também terminou a prova apesar da sua participação ter sido marcada por diversas dificuldades devido a problemas técnicos.
Entre os pilotos estrangeiros que foram assistidos pela Franco Sport na Baja Portalegre 500, o chileno Vicente Dagnino, acompanhado por Benjamin Danoso, após o prologo teve uma avaria, mas no dia seguinte arrancou para o troço de 344km que conseguiu concluir sem mais problemas; Jutta Kleinschmidt, sofreu um despiste com danos graves para o SSV, e acabou por desistir; já as duplas alemãs formadas por Thomas Ziegltrum e Hans-Christian Maurer, e Christian Böhnke  e Gonçalo Branquinho, ambas a competir na Superfinal da Taça Yamaha, também conseguiram terminar esta exigente competição.
 Na competição quad Luís Engeitado, aos comandos de uma Yamaha YFZ 450, teve um acidente e foi forçado a abandonar a corrida. Também a dupla formada por Mário Franco e Nuno Matias não concluiu a prova.
Para Mário Franco, gestor da Franco Sport: “esta Baja de Portalegre foi muito positiva em todos os sentidos. Saímos daqui com um título absoluto o que é excelente para nós. É com grande orgulho que apoiamos o Daniel Jordão que tem sido um piloto muito empenhado e estamos todos de parabéns. Para a Franco Sport foi também muito interessante estar a dar apoio a tantos pilotos estrangeiros que confiaram em nós para fazer a sua assistência. Mostra que o nosso know how é reconhecido e que estamos a deixar a nossa marca no âmbito do todo-o-terreno nacional e internacional. Este ano demos mais um importante salto para o crescimento da equipa e esperamos que na próxima época possamos continuar a fazer mais e melhor”, salientou Mário Franco, piloto e gestor da Franco Sport.


Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados