menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Cidade com três pódios internacionais

fotoBaja TT do Pinhal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
19 e 20 de setembro

Campeão Júnior voltou a mostrar um excelente andamento na Baja TT do Pinhal


O jovem piloto Luís Cidade aos comandos de um Can-Am Maverick X3 regressou às competições de Todo-o-Terreno após o interregno de seis meses imposto pela pandemia Covid-19 e logo para uma tripla jornada. Na Baja TT do Pinhal, em pistas da Beira Interior, Luis Cidade competiu para além do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno no Campeonato da Europa e na Taça do Mundo de Bajas de Bajas.

O piloto da equipa Can-Am Off Road Portugal, que estreou nesta prova a sua ligação à equipa Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro, confirmou toda a sua competitividade sendo mais rápido no fecho da corrida ao impor-se no derradeiro setor seletivo.
Luís Cidade alcançou o terceiro lugar tanto na classificação destinada ao Campeonato da Europa como na Taça do Mundo de Bajas de Bajas sendo ainda segundo na competição FIM júnior.
Apesar de alguns contratempos durante os primeiros Setores Seletivos Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça, completou a jornada do CNTT em sexto lugar absoluto e terceiro entre os Juniores.
No final da corrida Luís Cidade mostrou-se satisfeito com o desempenho conseguido nesta Baja TT do Pinhal e pelos resultados alcançados: "esta última etapa da prova correu melhor e conseguimos andar no nosso ritmo. Nas etapas anteriores tivemos sempre pequenas situações que nos atrapalharam, mas no final conseguimos impor o nosso andamento. Foi um bom resultado. Gostei da prova estava bem marcada, mas não estávamos à espera de lama e por isso nos primeiros setores não usamos pneus para a lama. Depois fizemos outra opção de pneus e acabou por ser uma boa escolha. Tenho de agradecer o apoio que o Tiago Monteiro me deu e quero continuar a mostrar o meu potencial e tentar ganhar corridas ".
O piloto de Matosinhos regressa já no próximo fim-de-semana às competições para disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa em Reguengos de Monsaraz. Uma competição que irá contar com cerca de 300 quilómetros de percurso disputado ao cronómetro.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados