menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Cristian Stroczynski vence primeiro dia da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
CPTT
Reguengos de Monsaraz - 25 a 27 de setembro
Alejandro Martins lidera CPTT com 1s sobre Miguel Barbosa

O piloto brasileiro Cristian Stroczynski emToyota Hilux foi o mais rápido do primeiro dia da 32ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputou hoje em Reguengos de Monsaraz. Para o Campeonato de Portugal a prova é liderada por Alejandro Martins, em Mini John Cooper, com um escasso segundo de vantagem sobre Miguel Barbosa em Toyota Hilux.

A etapa inicial da prova alentejana, que conta com uma interessante lista de inscritos, foi muito disputada.  O primeiro setor seletivo teve Alejandro Martins como o mais rápido. Na passagem pelo mesmo troço que se realizou da parte da tarde foi o brasileiro Cristian Stroczynski, que se estreou nas provas portuguesas nesta competição, quem se impôs passando para a frente da prova  com uma curta vantagem de 32 segundos para Alejandro Martins.
Para Cristian Stroczynski: “Estar aqui está a ser maravilhoso. Para mim foi tudo novidade, foi a estreia do carro e também a oportunidade de poder disputar uma corrida fora do Brasil. Está a correr tudo bem, mas tenho de rodar mais com o carro, para me habituar um pouco mais. As pistas são totalmente diferentes das pistas brasileiras, mas aqui a paisagem é linda. Os portugueses estão bastantes rápidos. Amanhã vou tentar defender o primeiro lugar, não vai ser fácil. De qualquer modo, vamo-nos concentrar para tentar fazer uma etapa tão rápida como aquela que fizemos hoje”.
Já Alejandro Martins declara que “O mais importante são as contas do Campeonato. Estou em primeiro, quase ex aequo com o Miguel. Amanhã é que tudo se vai decidir e espero que corra tudo tão bem como hoje e eu termine a corrida em primeiro lugar.  É incrível, isto está muito renhido. Ao fim de 160 km estou a 30s do Cristian, o Miguel está a 1s de mim. É incrível o andamento que se teve nesta corrida. é um troço muito rápido, com muita condução, fantástico.
À chegada Miguel Barbosa confessa que “Foi um dia difícil. Entrámos bem na corrida, com um bom ritmo. Sensivelmente a meio do troço, perto do quilómetro 48 capotámos, tivemos uma saída de asfalto. O público ajudou a colocar o carro como deve de ser, direito. Praticamente não havia danos no carro e continuamos até ao fim, tentando minimizar o tempo que perdemos. Da parte da tarde fizemos um bom troço. Fizemos segundo à geral e fomos primeiro do CPTT, ou seja, fomos buscar um ponto para o Campeonato. Estamos em terceiro da geral. Amanhã queremos ir buscar o primeiro lugar do Campeonato. Estamos a 1s do Alejandro, o que significa que conseguimos compensar o tempo perdido. Estamos satisfeitos com o andamento e com o carro. Ainda falta bastante corrida, mas a palavra de ordem é atacar”.
Helder Oliveira, aos comandos da Ford Ranger habitualmente pilotada por André Amaral, ocupa um muito interessante quarto lugar à frente do piloto brasileiro Marcos Stroczynski. Apesar de ter sofrido um forte acidente, João Ramos (Toyota Hilux) tem vindo a recuperar e ocupa a 8ª posição.
Alexandre Ré, em 6º lugar, lidera nos T3 enquanto João Ferreira (Nissan Pathfinder) está à frente dos T2 e Michael Braun (Porsche Cayene Proto) dos T8. Na Taça de Portugal Joel Marrazes (Nissan) lidera a competição.
A 32ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal continua amanhã, dia 27 de setembro. Os pilotos terão pela frente um sector cronometrado de 62,70 quilómetros. A prova terá uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados