menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral no Top 5 da Classe TT1 em Beja

fotoQueda afastou Gonçalo Amaral da corrida

Os pilotos Wingmotor Honda, os irmãos Salvador e Gonçalo Amaral, disputaram este fim de semana a primeira das sete provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021, a Baja TT Montes Alentejanos, na qual Salvador Amaral, após uma presença pontual no CNTT em 2020, conseguiu conquistar um lugar entre os cinco primeiros da classe TT1.

Aos comandos de motos Honda CRF 250, os jovens pilotos inscritos pela Wingmotor Honda, entraram bem na corrida. Salvador Amaral optou por adotar uma postura prudente e iniciou a primeira etapa, com mais de 150 km distribuídos por três setores cronometrados, com cautela.

No segundo dia, que contemplava uma dupla passagem pelos dois últimos troços disputados no sábado, e já depois de ganhar algum ritmo, Salvador Amaral conseguiu fazer uma etapa limpa, sem registos de incidentes e assim dar o primeiro passo rumo ao objetivo da equipa.

Menos sorte teve Gonçalo Amaral, que já bem perto do último troço da primeira etapa sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a corrida.

“Começámos devagarinho a evoluir de especial para especial, a cometer cada vez menos erros. Hoje acabei melhor, já mais confiante em cima da mota, mais certo e foi positivo. O meu irmão caiu no primeiro dia de corrida. Faltavam 15 km para o final e, numa zona muito rápida, sofreu uma queda muito forte. Acabou por fraturar a omoplata. Quando arranquei de manhã para a segunda etapa vinha com o meu irmão na cabeça, mas tentei abstrair-me ao máximo para tentar ir seguro e sem cometer erros. Não tive sustos. Ele agora vai recuperar rápido e vai cá estar para a próxima”, explicou Salvador Amaral no final da prova.

Apesar da lesão Gonçalo Amaral mostra-se agradecido pelo apoio, otimista e com vontade de regressar: “Uma queda rápida no fim do segundo sector do dia resultou numa omoplata partida. Infelizmente faz parte deste jogo. O objetivo agora é recuperar e voltar o mais rápido possível. Obrigado a todos os pilotos que pararam para ajudar, ao público que foi incrível e a todos os que me enviaram mensagens”.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no final de maio, altura em que se disputará, nos dias 29 e 30, a segunda jornada, a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados