menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Benimoto Racing com duas vitórias em Loulé e quatro pilotos no Top 10

fotoDepois do arranque na Baja TT Montes Alentejanos o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2021 / Road to Dakar regressou este fim-de-semana para uma segunda jornada disputada na região algarvia. A Benimoto Racing repetiu as duas vitórias anteriormente alcançadas em Beja: o Vice-Campeão Mundial Alexandre Pinto triunfou entre os Juniores e o estreante Ruben Rodrigues venceu na classe promoção.

A equipa contou ainda com quatro presenças no Top 10: Alexandre Pinto navegado por Fábio Belo terminou em 4º lugar, a escassos dois segundos de um lugar no pódio, 7º lugar para Ruben Rodrigues à frente dos consagrados Cristiano Batista/Robledo Nicoletti e do campeão nacional e do mundo João Dias, navegado por João Filipe que foram respetivamente 2º e 1º na derradeira etapa. O piloto brasileiro foi ainda ao pódio entre os veteranos.

Para o jovem Alexandre Pinto “não criei expectativas muito altas. Arrancámos à frente para o prólogo. O terreno estava super escorregadio. Com a 36ª posição que fizemos acabei por vir sempre no pó no troço seguinte. Ainda conseguimos recuperar bem e fazer 5º no final da primeira etapa. Entrámos muito bem na segunda etapa, com um ritmo ótimo, arrisco-me a dizer que talvez o ritmo mais rápido que já senti no carro, mas o SSV começou a parar muitas vezes e entre parar e voltar a ganhar ritmo novamente perde-se tempo. Sei que conseguia fazer mais, mas o carro não deixou. As corridas são mesmo assim, acontece a todos. Cheguei ao fim, conseguir terminar mais uma prova, esta que foi a minha primeira prova no Algarve, para mim foi bom.

Já Ruben Rodrigues salienta: “A prova correu bem. O prólogo foi um pouco agressivo, a posição não foi das melhores, mas consegui terminar a primeira etapa em 7º à geral. A segunda etapa também correu bem e conclui a prova em 7º da geral, o que é muito positivo para mim que comecei com o objetivo de me divertir, de chegar ao final sem problemas de maior no carro, por isso só posso dizer que o objetivo foi cumprido. Quer agradecer à minha equipa, a todos os mecânicos, à Benimoto e aos meus irmãos por todo o apoio.”

Ainda na classificação geral, Daniel Mahseredjan, navegado por Gonçalo Magalhães, foi 14º, enquanto Paulo Rodrigues acompanhado por Paulo Salvador, foi 21º e 3º da Classe promoção, classificação onde Nuno Rogério foi o 4º. Hélder Novo, a solo, foi 27º e José Morgado com Márcio Silva ocupou a 36ª posição entre os 68 pilotos que arrancaram para a prova algarvia.  

O consagrado Ruben Faria começou muito bem a corrida sendo o 4º mais rápido no prólogo, mas alguns incidentes relegaram-no para uma posição mais modesta. Menos sorte tiveram Filipe Cameirinha e Sérgio Baptista que, desta vez, não terminaram a corrida.

Enquanto aguarda pelo regresso das competições nacionais, o que acontecerá só em setembro, a Benimoto Racing está já a preparar a sua presença naquele que é o maior rali de regularidade das américas, o Rali dos Sertões, competição que integra o Mundial de Rali da Federação Internacional de Motociclismo.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados