menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos no Top 20 do ranking Rally2

fotoRali Dakar 2024
5 e 19 de janeiro de 2024


O estreante Bruno Santos voltou a realizar uma jornada muito consistente no Rali Dakar 2024. A quarta etapa da competição, que ligou Al Salamiya a Al-Hofuf, mostrou-se bastante dura para os pilotos que arrancaram bem cedo para realizar uma ligação de 200 km, seguidos de um setor seletivo com 299 km, que se caracterizou pela enorme dificuldade ao nível da navegação. Mas, Bruno Santos manteve o foco e conseguiu pela primeira vez terminar a especial no Top 20 do ranking Rally2.
Aos comandos de uma Husqvarna, Bruno Santos gastou 3h28m52s a cumprir as três centenas de quilómetros da especial do dia e mantém o 4º posto da geral entre os “Rookies”, a classificação destinada aos pilotos estreantes da corrida. Desportivamente o piloto de Torres Vedras manteve o 38º posto da classificação geral sendo que no ranking Rally 2 está agora a apenas 2m25s do Top 20 mantendo, todavia, a 22ª posição.
“Hoje correu tudo bem. Foi um dia muito divertido e estou muito contente com o trabalho realizado. Foi uma especial muito rápida e com muita navegação e onde me senti mais à vontade. Mas, havia muito pó o que dificultou muito a minha evolução. A parte final foi espetacular, pois tivemos uma secção de 25 km de dunas muito giras e foi de facto muito bom chegar ao fim de mais um dia no Rali Dakar. Amanhã temos pela frente mais uma jornada dura e longa”, contou Bruno Santos que na etapa 5º entre os “Rookies” e 35º da classificação geral.
Amanhã a caravana avança para a quinta etapa da corrida, que se realiza entre Al-Hofuf e Shubaytah, onde serão cumpridos 645km entre setor seletivo e ligação. Esta jornada marca a entrada dos concorrentes no desafiante Empty Quarter. Serão disputados 118 km de especial entre trilhos de areia e dunas sendo que apenas alguns concorrentes conseguirão chegar ao acampamento em Shubaytah antes do pôr do sol.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados