menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos 2º Rookie e 9º Rally 2 na 5ª etapa

fotoRali Dakar 2024
5 e 19 de janeiro de 2024

… e subiu ao Top 20 do Ranking Rally 2


Bruno Santos esteve em excelente plano na quinta etapa Rali Dakar 2024 que ligou Al-Hofuf e Shubaytah. O piloto de Torres Vedras foi o segundo mais rápido dos “Rookies” e averbou uma notável 9ª posição entre os concorrentes Rally 2.
Aos comandos de uma Husqvarna, Bruno Santos concluiu o setor seletivo composto por 118km totalmente disputado nas dunas do famoso Rub al-Khali (Empty Quarter) em 1h42m32s classificando-se no 23º lugar absoluto, um resultado que lhe permite subir novamente na tabela geral. Assim, e cumpridas que estão cinco jornadas, o piloto surge na 20ª posição Rally 2, sobe na classificação geral figurando agora no 36º posto e mantém o 4º lugar entre os “Rookies”.
“Foi um dia longo e frio. Chegámos hoje ao Empty Quarter, o maior deserto de areia do mundo, num dia pontuado com muitas dunas e areia. Amanhã na sexta etapa vamos cumprir a especial de 48 horas, uma jornada que estamos todos bastante ansiosos de realizar pois vai ser um verdadeiro desafio ficar à noite no deserto isolados de tudo. Hoje foi um dia muito bom. Rolei bastante bem, mas cometi um erro e entrei por antecipação num ponto onde não devia e por este motivo devo sofrer uma penalização o que é uma pena. Mas, faz parte da corrida e ainda há muito Dakar pela frente”, contou Bruno Santos.
Disputa-se amanhã a sexta etapa do Rali Dakar 2024 que conta com um setor seletivo com 584 km cronometrados. Esta jornada será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova. No desafio 48H Crono cada concorrente terá de parar pelas 16:00 e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial. À chegada os pilotos receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto completamente isolados do mundo.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados