menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Patrão avançou para as 48H Crono e mantém o 1º lugar do Veteran Trophy

fotoRali Dakar 2024    
De 5 a 19 janeiro


Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, viveu hoje uma experiência única no Dakar. Teve hoje início a sexta etapa do Dakar, intitulada de 48H Crono, com 209 km de ligação e uma especial de 626 km cronometrados nas difíceis e perigosas dunas do Empty Quarter, em torno de Shubaytah e que termina apenas amanhã.
 
Pese embora o facto de só amanhã haver uma classificação oficial, é possível, entretanto adiantar que o piloto apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, já cumpriu no dia de hoje 398 km cronometrados para os quais despendeu 6h19m42s, sendo uma vez mais o mais rápido entre os veteranos. Mário Patrão registava o 19º melhor tempo no Ranking Rally 2 antes de chegar ao acampamento D onde pernoitará.

"Temos de efetuar mais de 800 km nas 48h, a um ritmo alucinante e que não permite falhas. Temos postos de abastecimento específicos e acampamentos específicos. Tivemos de parar obrigatoriamente às 16h, algo inovador neste Dakar, e que tanta dor de cabeça causou. O dia foi pautado por uma queda após uma duna em que a visibilidade e os regos existentes para isso contribuíram. Infelizmente faz parte, mas conduzir tantos quilómetros com dores na cervical não foi fácil”, explicou o piloto também patrocinado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA, à chegada a um dos acampamentos.

Ao longo do traçado estão disponíveis vários acampamentos, sendo que os pilotos se deviam dirigir ao mais próximo relativamente ao ponto onde se encontravam. Cada piloto recebeu equipamento de ‘camping’ e provisões suficientes para passar a noite.

Amanhã, pelas 7 horas a sexta etapa continua para completar o restante percurso. Já estamos a meio desta 46ª edição do Rali Dakar, com o dia de descanso agendado para o dia 13 de janeiro, sábado. Os concorrentes vão viajar de avião até Riade, onde o rali continua no domingo, com a sétima etapa.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados