menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio sobe três posições no Dakar 2024

fotoRali Dakar 2024
Arábia Saudita 5 a 19 de janeiro


Piloto Yamaha é agora 11º do Ranking Rally GP

Depois de um merecido dia de descanso que teve lugar em Riyadh capital da Arábia Saudita António Maio retomou hoje a competição disputando a 7ª etapa que ligou Riyadh a Al Duwadimi numa extensão de 873 quilómetros. Uma etapa que, apesar de uma queda que lhe danificou o Road Book, teve um saldo desportivo muito positivo já que o piloto Yamaha que na etapa anterior entrara no tão ambicionado Top20 subiu desta feita três posições passando a ocupar o 17º da classificação geral e o 11º lugar do Ranking Rally GP.
“A etapa de hoje correu muito bem na fase inicial apesar de me ter perdido logo ao km 20, mas depois encontrei um ritmo bom e seguro. Mais tarde por volta do km 230 tive uma pequena queda onde o pior foi que parti o Road-Book que deixou de funcionar. Na neutralização endireitei mais ou menos a moto, mas sem o Road Book a funcionar, a ter de o rodar à mão foi só tentar chegar ao fim sem cometer erros. Foi pena porque era uma etapa muito dura a exigente, mas que me estava a correr bem. São assim as corridas, mas não foi nada de grave e o Bruno já arranjou tudo”, relatou  António Maio diretamente do bivouac instalado  Al Duwadimi.
A etapa que se segue liga Al Duwadimi a Saudar e terá um setor seletivo com 458 quilómetros. Será um dia de fortes contrastes e um pouco mais fácil do que as etapas anteriores. A especial parte do centro em direção ao norte do país em mais uma caminhada arenosa, mas sem grandes dificuldades. A marcante mudança de cenário lembrará aos competidores a necessidade de permanecerem em alerta máximo, já que a areia dará lugar às pedras, criando um terreno muito acidentado.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados