menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport com jornada infeliz no Dakar

fotoRally Dakar 2024
De 5 a 19 janeiro

Equipa rolava no Top 10 a 30 quilómetros do final


A equipa Franco Sport viveu hoje uma jornada bastante ingrata no Dakar 2024. Mário Franco, navegado por Daniel Jordão disputaram a nona etapa que hoje ligou Hail a Al Ula rolando sempre no Top 10 do Ranking Challenger, mas o que se vislumbrava poder ser um dia feliz para a equipa, acabou por ser extremamente desanimador.

A dupla Mário Franco/Daniel Jordão foi a 12ª dos veículos Challenge a partir para a etapa e, ao longo de 387 km registou sempre posições a oscilar entre o 8º e 10º lugar, nos diversos waypoints distribuídos ao longo do percurso. Quando faltavam 30 km para o final do setor seletivo de 417, a equipa foi surpreendida por um problema mecânico no Yamaha YXZ 1000R Turbo T3 que a fez perder mais de duas horas, tendo concluído a prova, mas o contratempo condicionou obviamente o resultado.

 “Um dia uma vez mais muito longo onde, infelizmente, tivemos de fazer mais uns trabalhos de mecânica. Estava tudo a correr bem até à neutralização onde chegámos com parciais muito positivos dentro do Top 10. Arrancámos muito animados e a forçar o andamento, mas tivemos um furo e uns quilómetros mais à frente, a cerca de 30 para o fim, ficámos sem tração traseira. Desanimámos, mas não baixamos os braços e conseguimos fazer a reparação em pista. Perdemos cerca de duas horas  e acabamos o setor já de noite. A navegação na parte final era muito complicada”, explica Daniel Jordão sobre o dia agridoce que viveu nesta 46ª edição do Dakar.

A décima e antepenúltima etapa terá um total de 612 km, a compreender um setor seletivo com início e fim em Al Ula com 371 km.  A jornada em torno das enormes rochas da região será desafiante. Uma pista de obstáculos dará aos pilotos mais experientes oportunidade de capitalizar para si os erros dos seus adversários.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados