menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Oliveira regressa ao CPTT na Baja TT Monte Alentejanos

fotoESC Online Baja TT Montes Alentejanos
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48
1 a 3 de março

Projeto apoiado pela Ford Trucks cumpre o seu terceiro ano consecutivo


Bruno Oliveira, piloto com largo palmarés no desporto motorizado, vai marcar presença no arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 aos comandos de uma Ford Ranger preparada e assistida pela MM SPORT. Depois de uma excelente época desportiva de 2023, onde o piloto apoiado pela Ford Trucks alcançou resultados de destaque na sua categoria, Bruno Oliveira regressa às competições e vai disputar a Baja TT Montes Alentejanos dando continuidade ao projeto desportivo ligado à Ford Trucks cumprindo, assim, o seu terceiro ano consecutivo.
O grande objetivo para esta época desportiva é manter o elevado nível de desempenho desportivo que Bruno Oliveira alcançou em 2023 e evoluir o andamento de forma consistente: “em termos competitivos pretendemos fazer bons resultados dentro do princípio que é andar depressa e de forma segura e, deste modo, tentar dar o maior retorno possível à Ford Trucks. Participámos na Baja Montes Alentejanos no ano passado e nesta temporada temos uma mais-valia que é o facto de haver uma competição só para os T1 tradicionais sendo a nossa meta alcançar uma boa classificação nesta categoria”, revelou o piloto que conta com um longo palmarés no desporto motorizado com destaque a nível nacional para a conquista do Desafio Mazda e a nível internacional para um 6º lugar absoluto no Africa Eco Race.
A grande novidade para esta temporada desportiva do projeto apoiado pela Ford Trucks é a presença do consagrado navegador Vítor Jesus: “estamos muitos felizes por termos o Vitor Jesus na nossa equipa e tenho a agradecer a disponibilidade dele para entrar neste projeto. Será decerto uma ligação muito positiva”, referiu Bruno Oliveira.
Vítor Jesus, navegador com um extenso currículo e elevado desempenho tanto em provas nacionais como internacionais de todo-o-terreno, mostrou-se muito satisfeito com o convite que lhe foi dirigido: “o Bruno convidou-me para integrar este projeto e aceitei o repto de bom grado. Já conheço o Bruno há algum tempo e pela sua personalidade e por ser um piloto rápido e com muita experiência, foi um convite que me deixou muito satisfeito. Vamos para esta primeira corrida para averiguar onde nos posicionamos dentro da concorrência e vamos tentar melhorar a nossa performance. Logicamente haverá um período de adaptação dentro do carro, mas que estou convencido que irá correr bem”, afirmou o navegador.
A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos disputa-se entre os dias 1 e 3 de março. A competição que marca o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 terá início desportivamente na sexta com a disputa de um prólogo com 7,43km. No sábado os pilotos terão pela frente a primeira etapa que será composta por 140,61 km um troço que se repetirá no dia de domingo. No total a prova conta com 359,90 km dos quais 288,65 serão disputados ao cronómetro.
Apoiante deste projeto, a Ford Trucks Portugal, que se encontra no mercado português desde 2019, conta já com mais de 1000 veículos pesados a circular nas estradas, e com oito pontos de assistência em Portugal, mais concretamente, em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga e mais recentemente no Funchal.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados