menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

bp Ultimate Adventure Team em força no arranque da temporada nacional de todo-o-terreno

fotoMiguel Barbosa, Luis Portela Morais, David Megre e Martim Ventura vão lutar pelas primeiras posições

A poucos dias do arranque da temporada desportiva de 2024, o bp Ultimate Adventure Team afina máquinas e pilotos para atacar com sucesso as competições dos Campeonatos Auto e Moto de Todo-o-Terreno cuja jornada de abertura terá lugar no Alentejo, nas famosas pistas de Beja nos próximos dias 1 a 3 de março com a disputa da Baja TT Montes Alentejanos.
O bp Ultimate Adventure Team terá quatro equipas neste arranque da temporada nacional de todo-o-terreno e tanto Miguel Barbosa, como Luis Portela Morais, David Megre e Martim Ventura prometem lutar pelas primeiras posições.
Miguel Barbosa vai-se estrear na Baja TT Montes Alentejanos aos comandos de um Taurus, a excelente máquina que este ano venceu o Dakar. “Estou bastante satisfeito por estar à partida desta Baja. Curiosamente é uma prova que nunca fiz, mas realizei algumas no passado antes desta nova edição. É uma zona que gosto bastante porque tradicionalmente tem pistas muito rápidas. Esta vai ser a estreia do Taurus em Portugal e por isso estou bastante motivado para este desafio” salientou  aquele que é o único piloto português a ter conseguido conquistar oito títulos de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.
Também na competição auto e igualmente na Categoria Challenger, Luís Portela Morais apresenta-se aos comandos de um OT3 sendo este ano navegado por Luís Engeitado. “Esta prova para nós vai servir para nos organizarmos. Vai ser a primeira corrida depois de algum tempo parados onde fizemos algumas mudanças e ainda estamos a fazer afinações. Assim, o objetivo é chegar ao fim sem problemas e, para já, não pensar muito no resultado. Queremos perceber se as alterações que fizemos no carro estão bem feitas e alinhar todos os pormenores para fazer um bom campeonato” referiu o piloto.
Na competição moto Martim Ventura vai tentar repetir a vitória obtida no ano passado: “Beja é a primeira corrida do campeonato e estou muito motivado como sempre. Este ano vou ter uma grande novidade pois vou começar a representar uma nova marca. Vou ingressar num novo projeto, cujos detalhes ainda não posso revelar, onde o objetivo é chegar aos Rally Raids nomeadamente o Dakar. Esta será uma corrida cheia de novidades para mim ainda para mais porque não compito desde maio por estar a recuperar de uma lesão. Assim, vai ser uma prova para fazer com calma e tentar crescer. A equipa está preparada e estamos motivados por isso acredito que vai ser uma corrida muito boa. Parto bastante confiante para esta prova, que venci no ano passado, e estou à espera de fazer uma boa exibição” contou o membro mais jovem do bp Ultimate Adventure Team.
Para David Megre, campeão europeu e vice-campeão mundial de Baja  o regresso às provas nacionais: “em Beja vamos dar início ao campeonato. Como é a primeira corrida está ainda tudo muito fresco e por isso as expetativas serão muito semelhantes às dos anos anteriores. Será, portanto, uma ocasião para entrar no ambiente de competição e estudar a concorrência. Este ano vou continuar com a Kawasaki e com a Moto Gardunha. Em Beja vou dar o meu melhor para fazer uma corrida segura e tranquila e se possível tentar desfrutar da ocasião” refere o piloto que se irá apresentar aos comandos de uma Kawasaki.
A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos disputa-se entre os dias 1 e 3 de março. A competição que marca o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 terá início desportivamente na sexta com a disputa de um prólogo com 7,43km. No sábado os pilotos terão pela frente a primeira etapa que será composta por 140,61 km um troço que se repetirá no dia de domingo. No total a prova conta com 359,90 km dos quais 288,65 serão disputados ao cronómetro.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados