menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vai lutar pela vitória

foto

Africa Eco Race 2011


• O principal objectivo é triunfar entre os camiões
• Dez primeiros da geral é outra das metas
• José Marques no lugar de Charly Gotlib

 
De 28 de Dezembro a 9 de Janeiro de 2011, o Team Oleoban /MAN Portugal vai participar na 3ª edição do rali África Eco Race, competição organizada por René Metge e que irá percorrer as pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, terminado no mítico Lac Rose, em Dakar. Para Elisabete Jacinto este será o grande desafio da temporada, depois de a piloto portuguesa ter conseguido alcançar magníficos triunfos na Tunísia e em Marrocos.

“Este tem sido de facto um ano excelente. A equipa conseguiu ultrapassar todas as dificuldades derivadas da juventude do nosso MAN TGS e está a trabalhar cada vez melhor. Isso permitiu-me encarar as duas competições que tiveram lugar na Tunísia e em Marrocos com sucesso”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Parto agora para o Africa Eco Race entusiasmada e preparada para enfrentar aquela que é, sem dúvida, a grande maratona africana. Vou consciente das grandes dificuldades que terei de enfrentar não só ao nível das características do percurso mas também ao nível das difíceis condições que esta prova pressupõe. Vou ter pela frente vários adversários, também eles empenhados em lutar pela vitória. O objectivo é rodar entre os três primeiros camiões tendo por meta a vitória e terminar entre os dez primeiros da classificação geral.

No Africa Eco Race 2011, Elisabete Jacinto irá ser navegada por José Marques que vai ocupar o lugar que ao longo do corrente ano perteceu ao belga Charly Gotlib. O mecânico Marco Cochinho será, como habitualmente, o terceiro elemento da tripulação do MAN TGS. Trata-se de uma equipa 100% portuguesa e apoiada pelo construtor germânico de camiões MAN.

José Marques é um experiente navegador, conhecedor de África e que já participou várias vezes no Dakar. De salientar que, Elisabete Jacinto é o piloto português com mais participações em provas africanas de todo-o-terreno. São quase três dezenas, as competições que já disputou em África, cuja estreia teve lugar em 1997, no Rali da Tunísia, de moto.
  
Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados