menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Equipas portuguesas partiram para o Africa Eco Race 2011

foto

Destino Dakar


• Elisabete Jacinto vai lutar pela vitória nos camiões
• Bruno Oliveira e Manuel Rosa competem no Troféu Wildcat
• Competição começa no dia 29 em Nador

As equipas portuguesas que vão participar na 3ª edição do Africa Eco Race partiram esta tarde do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, rumo a Almeria (Espanha) onde embarcam a 28 para África, com a 1ª etapa a desenrolar-se no dia seguinte. Elisabete Jacinto acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, em MAN TGS, é uma da fortes candidatas à vitória absoluta nos camiões, enquanto que nos automóveis Bruno Oliveira e Manuel Rosa irão repartir os comandos e a navegação de um QT Wildcat.

Verdadeiro desafio desportivo entre a Europa e Dakar, com passagem por Marrocos e Mauritânia, esta corrida exalta, mais do que nunca, os valores de simplicidade, hospitalidade e autenticidade. A corrida termina no dia 9 de Janeiro de 2011, nas margens do mítico Lac Rose, em Dakar e René Metge promete um percurso de sonho para uma corrida inesquecivel.

Para Elisabete Jacinto “esta é a grande corrida para a qual trabalhamos ao longo de um ano. Sinto que estou bem preparada e que a equipa desenvolveu de forma excelente o nosso MAN TGS. Estou ansiosa por começar a competir. Estamos todos apostados em lutar por um bom lugar mas vamos ter pela frente adversários muito fortes”.

Para os estreantes Bruno Oliveira e Manuel Rosa “o objectivo é terminar a corrida e continuar a promover os Açores e agora particularmente as Termas da Ferraria” saliente o piloto açoriano, enquanto que para o seu companheiro de aventura “o essencial é ultrapassar todas as dificuldades sem cometer erros”.

Na competição auto Jean Louis Schlesser é a grande figura de cartaz da prova, mas Hubert Auriol, o primeiro piloto a vencer de moto e de carro no Dakar, é igualmente um nome em destaque. A presença do belga Stephane Henrard no seu Buggy VW abre o leque de candidatos às primeiras posições, onde se deve também incluir o nome de Jacky Loomans numa excelente Nissan Navara. Da lista de inscritos salta à vista a presença de numerosos Buggys e de oito Wildcat para os quais existem um Troféu. No camiões o checo Tomaz Tomceck, vencedor do Dakar em 1995, aos comandos de um Tatra, é o mais cotados dos pilotos inscritos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados