menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Oliveira e Manuel Rosa no Top 10

foto

Africa Eco Race 2011


• Manuel Rosa brilhou na navegação
• Em 3º lugar no Troféu Wildcat
• Etapa sem vacas, mas com cavalos

Bruno Oliveira e Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat inscrito pelo Açores TT Team, completaram hoje a 2ª etapa do Africa Eco Race 2011 numa magnífica 9ª posição e  com lugar no pódio do Troféu Wildcat. A dupla portuguesa gastou 5h11m21s para percorrer os 318,21 km de Sector Selectivo e ocupa o 10 lugar da classificação geral a 1h06m36s do primeiro classificado.

“Era uma etapa muito dura e fisicamente muito desgastante, mas que nos correu muito bem. O Maniuel fez um excelente trabalho de navegação e não nos enganámos nenhuma vez o que nos permitiu conseguir um resultado bastante superior ao da etapa de ontem. Poupámos o carro na zonas mais duras, ao contrário de alguns adversários, mas depois nas partes mais rápidas conseguiamos recuperar”, explica  Bruno Oliveira.

No final da etapa Manuel Rosa estava bastante satisfeito. “Não tenho experiência de navegação, mas preparei-me e tem estado a resultar. É um aspecto importante. O outro é que temos estado a poupara a mecânica mas nem por isso somos lentos e o Bruno portou-se muito bem. Apesar da dureza a etapa era magnífica e hoje tivémos a companhia de cavalos a correr ao nosso lado sem contudo atrapalharem”.

3ª etapa -  MDOUARA / WAD TISSINT – 416,14 km de Sector Selectivo
A etapa de amanhã, último dia do ano, é muito diferente das anteriores, sendo muito mais rolante. Há menos notas de navegação, mas é necessário ter muito cuidado com as lombas. Ao Km 40 a pista é magnífica, rápida e fora de estrada. Há uma transposição que é visível a longa distância. Após o primeiro CP, há um grande chott e o percurso fica plano durante 45 km. Os navegadores terão de controlar os azimutes para não se afastarem do bom caminho. A próxima passagem será um vulcão. Primeiro é preciso subir e atravessar, antes de descer.  As primeiras dunetes farão a sua aparição antes de entrar no oued Drâa. Segue-se o famoso Erg Chegaga e depois o lago Iriqui. Um regalo para os olhos!
 
Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados