menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Red Line Off Road Team em missão solidária no Chile

foto

Estórias do Dakar 2011
Equipa portuguesa levou de Portugal uma mensagem de apoio aos mineiros chilenos que ficaram soterrados em San Juan, no deserto do Atacama

A equipa portuguesa Red Line Off Road Team, que recentemente participou no Dakar Argentina Chile 2011, esteve durante a sua participação na prova em Copiapó, com a missão muito específica de entregar uma missíva de felicitações aos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados em San Juan durante 69 dias.

A equipa portuguesa entregou ao Alcaide de Copiapó uma carta redigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Grândola, município onde se situam as Minas do Lousal e  onde o autarca demonstrava a sua admiração pelos mineiros chilenos. 

Para Francisco Inocêncio, chefe de equipa da Red Line, “foi uma enorme honra termos sido incubidos desta missão. Fomos escolhidos como portadores desta missiva por parte do Sr. Presidente Carlos Beato, o que nos deixou bastante entusiasmados. Também nós acompanhámos atentamente as notícias que vinham do Chile e admiramos a coragem que os 33 mineiros tiveram naqueles momentos difíceis”.

Pedro Velosa, co-piloto da equipa afirmou também que “foi muito simpático a Câmara Municipal de Grândola ter delegado em nós esta missão. Foi com muito orgulho que aceitámos entregar esta mensagem de solidariedade para com os mineiros chilenos. A recepção do Alcaide de Copiapó foi muito calorosa e percebemos como ficaram tocados por esta iniciativa”.

Como sinal de solidariedade e admiração pelos 33 mineiros, a Câmara Municipal de Grândola, representada pelo Presidente Carlos Beato, enviou também uma miniatura de um carro utilizado na extracção de minérios nas Minas do Lousal.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados