menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto satisfeita com segurança no Rali da Tunísia

foto

Apresentação em Portugal do Rali da Tunísia

• Evento desportivo marca nascimento de uma nova Tunísia
• Dificuldades prometidas nas primeiras etapas

Elisabete Jacinto esteve hoje presente na apresentação à imprensa do Rali da Tunísia. Stéphane Clair, responsável pela organização da prova, veio a Portugal para divulgar as características gerais desta corrida da Taça do Mundo e explicar o enquadramento da mesma, num país cuja revolução despoletou grandes mudanças sociais e políticas no Norte de África.

Vencedora no ano passado, na categoria de camiões, Elisabete Jacinto já tinha reservado a sua inscrição para a prova que irá decorrer entre os dias 30 de Abril a 6 Maio, mas as garantias dadas por Stéphane Clair deixaram-na muito mais confiante.

“Tem havido uma excelente cooperação entre as autoridades tunisinas e a organização da prova que nos garante que esta se vai realizar sem percalços. É um facto que a economia da Tunísia depende bastante do turismo e este sofreu uma forte quebra com a revolução. O Rali da Tunísia será assim o primeiro evento desportivo a realizar-se neste país depois da revolução e servirá para provar ao Mundo que a Tunísia é um país seguro para todos o que o quiserem visitar. A realização deste rali é um voto de confiança ao povo tunisino. É uma honra participar num evento desportivo que marca o nascimento de uma nova Tunísia.” salienta Elisabete Jacinto que acrescenta:

“Quanto ao traçado da prova pareceu-me bastante interessante. Vamos ter novos percursos e, desta vez, as maiores dificuldades estão anunciadas para as duas primeiras etapas. Confesso que as prefiro no final pois, como estou sempre bastante tempo sem conduzir, as primeiras etapas servem-me para retomar o ritmo ”.

O Rali da Tunísia terá este ano seis etapas, que se disputarão com é habitual no sul do país. Os concorrentes europeus embarcarão em Marselha no dia 28 rumo a Tunis onde desembarcarão a 29 de Abril. O dia 30 está reservado para as verificações administrativas que terão lugar em Tozeur, realizando-se a primeira etapa no dia 1 de Maio.   

Mais informações sobre o rali da Tunísia em www.npo.fr

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados