menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Opel prepara Lisboa Dakar 2008

foto
Racing Team Santinho Mendes prepara regresso à mítica prova africana
Opel Astra Proto estreia novo motor
Depois de a Baja Anta da Serra 500 Portalegre, competição que encerrou a Taça Internacional FIA de Bajas e o Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2006, ter sido o palco escolhido para o Racing Team Santinho Mendes apresentar, em estreia mundial, o Opel Astra Proto que está a ser preparado para participar no Lisboa Dakar 2008, o Alentejo volta agora a ser utilizado pela equipa de Abrantes, na sua fase de preparação para a 30ª edição da mítica competição africana
 
Este projecto, integralmente nacional, da responsabilidade de José Mendes, um piloto de créditos firmados no todo o terreno nacional, apresenta-se, agora, no Rali TT Esporão, segunda prova desta temporada nacional de 2007, depois de ter sido colocado sob o capot do Opel Astra Proto, uma nova motorização.
 
"Tem sido um processo lento, mas queremos dar passos seguros e não queimar etapas. Durante o ano de 2006 confirmámos que temos uma mecânica sólida e bem preparada para resistir à grande dureza, que caracteriza as provas de todo o terreno. Sabíamos, todavia, que a motorização utilizada não era suficientemente competitiva, mas foi útil para os primeiros testes. Agora vamos testar, pela primeira vez em competição, o motor V6 3200, 24 válvulas. É um motor que, tenho a certeza, irá ajudar muito na performance desportiva da nossa máquina. Tem um cantar fabuloso e estou ansioso por poder avaliar o seu desempenho, com adversários de tanto valor, como os que este ano competem no nacional de TT", salienta José Mendes que acrescenta: 
 
"Apesar desta e de eventuais outras participações em provas nacionais, o nosso projecto visa a presença na 30ª edição do Dakar. O meu pai já cumpriu uma participação com êxito e agora será a minha vez. A grande diferença é que este será um projecto Opel, mas de cunho totalmente nacional. Na segunda metade deste ano, o nosso objectivo é testar o Astra Proto em pistas africanas para que nada falhe na nossa primeira abordagem a esse grande desafio que, em Janeiro, partirá de Portugal", destaca José Mendes.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados